A iniciativa é do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde e os atendimentos serão feitos neste domingo (04/07) na região do Vetor Norte de Belo Horizonte

A segunda edição de uma ação social vai prestar atendimento gratuito, neste domingo (04/07), a cavalos de tração da Região Norte de Belo Horizonte. A iniciativa é do curso de Medicina Veterinária da Una Linha Verde, localizada na Vila Suzana. O objetivo é orientar os tutores quanto a condutas de bem-estar e prevenção de doenças em cavalos de tração.

O projeto tem como premissa abraçar a causa animal, contribuir para levar mais informações aos tutores e promover a saúde dos animais. “Essa é a segunda ação na região. A primeira, realizada em novembro do ano passado, contou com 12 animais atendidos. Temos observado um aumento de abandono de cavalos na Grande BH. Por meio dessa ação conseguimos orientar e contribuir para a redução de práticas de maus tratos e avaliar o estado de saúde dos animais”, diz o médico veterinário e diretor da unidade Bruno Antunes Soares.

Os carroceiros que possuem interesse em levar animais deverão agendar via whatsapp o atendimento conforme os horários disponibilizados. Os animais serão avaliados quanto ao estado de saúde e posteriormente submetidos a análise nutricional, além de serem vermifugados. Essas ações não terão nenhum custo ao tutor dos animais.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, existem pelo menos cindo mil carroceiros na cidade.

Serviço:

Local: Avenida Cristiano Machado, 11.175, Vila Cloris. Ao lado do Shopping Estação.

Data: 04/07/2021

Horário: A partir das 9h, com horários agendados até as 16h.

Agendamento via whatasapp – (31) 9522-8169