Cursos da Una Linha Verde oferecem circuitos para alunos conhecerem estrutura e o dia a dia de um profissional de cada área

Para muitos jovens escolher a profissão que vai seguir não é uma tarefa fácil. Acompanhar de perto o que o profissional faz é uma das formas de ver, sentir e experimentar um pouco da área de interesse. Pensando nisso, a Una Linha Verde vai promover, no dia 03/07, circuitos específicos para mostrar atividades, vivências e laboratórios das áreas da saúde, gastronomia, engenharias, arquitetura e urbanismo, aviação, jurídico e de gestão e negócios.

O objetivo do evento é deixar o candidato cada vez mais próximo da realidade prática do profissional. A ação será presencial, com limitação de pessoas por espaços para seguir os protocolos epidemiológicos de segurança, que incluem a exigência do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os presentes.

Em cada circuito, o visitante terá a oportunidade de conhecer melhor a área e de colocar a mão na massa. No circuito gastronômico e da saúde por exemplo, terá o preparo e degustação de receitas no Laboratório de Técnicas Dietéticas. Haverá a realização de diagnósticos nutricionais, aferição das medidas corporais, da pressão arterial e glicemia no espaço de convivência; treinamento funcional na quadra de esportes; e, em especial, juntamente com os alunos de pilotagem e manutenção de aeronaves, darão dicas de alimentação para viagens de avião.

Serviço:

Circuitos Linha Verde

– Circuito das engenharias

– Circuito da arquitetura e urbanismo

– Circuito gastronômico e da saúde

– Circuito da aviação

– Circuito Jurídico

– Circuito de Gestão e Negócios

Data: 03/07

Hora: 14 as 17 horas

Quanto: Gratuito

Local: Av Cristiano Machado, 11157 – Vila Suzana, Belo Horizonte

Inscrições: https://bit.ly/circuito0307