O presidente do BDMG, Sérgio Gusmão vai apresentar a Webinar seguida de debate com os presidentes do IBEF-MG e IBEF-ES

Dia 30 de junho, às 18h, as seccionais do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e do Espírito Santo (IBEF-MG) e (IBEF-ES), realizam mais um Encontro de Finanças. O convidado para essa edição é o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, que vai falar sobre a instituição e as inovações no mundo das finanças corporativas.

“No Encontro de Finanças do IBEF-MG, vamos abordar como o BDMG tem catalisado recursos e orientado seu portfólio para dar maior liquidez ao setor privado e público, tendo em vista o contexto desafiador deflagrado pela pandemia. Além disso, destacaremos o fortalecimento das relações do banco com instituições multilaterais de fomento e da maior conexão dos financiamentos com as grandes agendas mundiais de desenvolvimento sustentável, no intuito de captar recursos para uma retomada econômica em bases mais sustentáveis e inclusivas”, explica Gusmão.

O encontro será conduzido pelo presidente do IBEF-MG e CFO do Grupo Prime Holding, Júlio Damião e pelo presidente do IBEF-ES e diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal Brasil, Paulo Wanick.

500

“Em tempos difíceis com o enfrentamento da Covid-19 e das fortes mudanças econômicas e tecnológicas que o mercado vem acompanhando, muitas empresas tiveram que se reinventar para sobreviver. Estabelecer um total controle das finanças e ficar atento às inovações pelo mundo tornou-se um fator determinante para qualquer negócio chegar a um objetivo. Ter o exemplo do BDMG é inspirador nesse momento, quando observamos que, cada vez mais, as finanças têm ocupado uma posição ainda mais estratégica para os negócios das empresas”, destaca Júlio Damião, presidente do IBEF-MG.

“Integrar interesses comuns e complementares é absolutamente fundamental quando abordamos estratégias setoriais. Assim, a agenda em torno do desenvolvimento, do fomento e da conexão entre agentes públicos e privados em nossa região acaba se tornando agenda prioritária para os nossos negócios. Acreditamos que iniciativas que possam fortalecer o ambiente de negócios dos estados de MG e ES contribuem sobremaneira para alavancarmos oportunidades e ainda maiores conhecimentos de nossas potencialidades em conjunto. Historicamente, ambos os estados sempre se completaram em diversos aspectos econômico-financeiros e como tal devem manter laços ainda mais estreitos em tempos difíceis como estes que estamos passando”, complementa Paulo Wanick, presidente do IBEF-ES.

Sergio Gusmão Suchodolski é bacharel em Direito pela USP, com mestrado em Direito pela Harvard Law School e em Comércio Internacional, Economia e Ciências Políticas pela Sciences Po – Institut d’Études Politiques de Paris. Foi diretor-geral de Estratégia e Parcerias do New Development Bank, o banco do BRICS. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG e da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Além disso, é Diretor do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE).

Fundado em 1962, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) oferece crédito competitivo a empresas de todos os portes e setores, atuando também no financiamento a municípios e na estruturação de projetos. Sua estratégia está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU), na busca contínua por gerar impacto socioeconômico positivo. Neste contexto, destaca-se o estímulo à economia verde, inovação, saúde, empreendedorismo feminino, crédito para micro e pequenas empresas, infraestrutura urbana, entre outros.

SERVIÇO

Evento: Encontro de Finanças com presidente do BDMG – Sérgio Gusmão

Data: 30 de junho de 2021 

Horário: 18h

Informações: (31) 3347-3444 e (31) 98304-1612 ou pelo email – ibefminas@ibefminas.com.br

Inscrições: Link: https://hba.com.br/streaming/webinar-bdmginovacoes/ ou pelo QR Code do convite.