Nesta quinta-feira (24), em parceria com o Exército Brasileiro, o aeroporto capacitou profissionais para atuar na descontaminação e higienização de áreas de alta circulação
Desde o início da pandemia do coronavírus, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vem tomando uma série de medidas de combate e prevenção à doença. Pelo segundo ano, uma ação relevante foi realizada neste sentido. Nesta quinta-feira, dia 24 de junho, em parceria com o Exército Brasileiro, o aeroporto capacitou nove pessoas para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação. Esses profissionais irão multiplicar o conhecimento para outras cerca de 130 pessoas. Além da BH Airport, participam do treinamento profissionais da Dinâmica Facility, novo prestador de serviços.
Com o treinamento, os profissionais que atuam no aeroporto tiveram uma visão geral sobre o risco de contaminação do coronavírus e a importância do procedimento de desinfecção das áreas para prevenção. Os participantes também foram orientados sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), as soluções disponíveis para a sanitização, seus riscos e a forma adequada de utilizá-los.
De acordo com Fábio Dinelli, coordenador de Operações Integradas da BH Airport, a partir das orientações do exército, a equipe estará apta a atuar em casos que exijam maior contingência. Para ele, o treinamento é uma das ações preparatórias para atuar no controle do avanço da pandemia em grandes áreas de circulação de pessoas.
“Seguimos em um momento de atenção com a Covid-19 e é fundamental a capacitação dos nossos profissionais para higienização, desinfecção e limpeza dos nossos ambientes, sobretudo locais com alto fluxo de passageiros e visitantes. Agradecemos ao Exército pela parceria e seguimos juntos no combate à doença”, ressalta.