Imunização no Centro Universitário começa nesta terça-feira, 1º/06, e seguirá calendário da PBH

O UniBH amplia sua atuação no atendimento à comunidade de Belo Horizonte sendo mais um ponto extra para a vacinação contra COVID-19 na cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal (PBH), a instituição mobilizou suas equipes de Medicina e Enfermagem ao atendimento à população. A vacinação seguirá o cronograma preconizado pela PBH e será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Campus Buritis, com entrada pela rua Líbero Leone.

Com a ampliação do público-alvo pela PBH para os trabalhadores do Ensino Básico (nível fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos/EJA e profissionalizante); e superior, o UniBH realizará a imunização, conforme demanda de doses a serem repassadas pela Prefeitura. Nesta primeira semana serão vacinados, na terça e quarta-feira (1º e 02), os trabalhadores do Ensino Básico e Fundamental; e na sexta-feira (03), os trabalhadores do ensino superior. Não haverá vacinação no UniBH no dia 3/06, quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Os profissionais devem ter entre 18 e 59 anos, completados até 30 de junho.

De acordo com a PBH, estarão contemplados nesta etapa todos os professores e funcionários das instituições públicas e privadas da educação básica e superior de Belo Horizonte.

No UniBH, as equipes de vacinação são compostas por coordenadores, professores e alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, que se revezarão no atendimento à população. Para Eduardo França, diretor do Campus Buritis, o Centro Universitário mais uma vez, cumpre seu papel como parte integrante da cidade. “Temos muito orgulho dessa parceria com a PBH, em um momento tão importante para a população. O UniBH tem esse caráter social em todas as suas frentes de atuação e não poderia ser diferente no enfrentamento à pandemia. Estamos a postos para contribuir com a nossa comunidade, sempre que necessário”, destaca.

As equipes estão preparadas para orientar a população quanto ao fluxo na sala de vacinação, a fim de evitar aglomerações, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde e já realizados em outros pontos de imunização.

O estacionamento do campus estará aberto ao público-alvo da vacinação.

Serviço

Vacinação COVID-19 UniBH

Campus Buritis | Entrada: rua Líbero Leone, portaria 259 (auditório do Campus)

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h (não haverá vacinação no dia 3/06, feriado de Corpus Christi)