Pandemia, tempo frio e seco são fatores a mais para as pessoas procurarem pela vacinação

Com baixa procura, Drogaria Araujo reforça a importância da vacinação contra a gripe, “principalmente neste momento em que estamos em uma pandemia, tempo frio e seco”, destaca Isabel Dias, Gerente Técnica Serviço Farmacêutico da Araujo. A especialista explica que como os sintomas da gripe são muito parecidos com os da Covid-19 “é imprescindível que a população se vacine para que a doença não seja confundida com Covid-19 e para não sobrecarregarmos ainda mais o sistema de saúde”.

Com o objetivo de promover mais segurança aos idosos, evitar filas e aglomerações nos postos de saúde, a Drogaria Araujo, em parceria com prefeitura de Belo Horizonte, está aplicando gratuitamente a vacina triviral contra a gripe. Podem se vacinar pessoas com mais de 60 anos, que estiverem com documento de identificação com foto, no ato da aplicação.

A vacinação será por ordem de chegada em uma das 44 lojas participantes da campanha. Confira no site da Araujo (www.araujo.com.br/campanha-vacinacao). O horário de vacinação nas lojas participantes da campanha é das 8h às 14h, (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado). Não há vacinação aos domingos. A vacinação ocorre atendendo à disponibilidade diária de doses por loja. Caso haja muita demanda a drogaria distribuirá senhas para evitar aglomeração.

No portal da PBH, o cidadão também encontra todas as informações sobre a campanha de vacinação, incluindo, a aplicação nas lojas.

Serviço

Vacinação contra a gripe na Drogaria Araujo, em Belo Horizonte

Data: a partir do dia 14 de maio

Horário de vacinação: de segunda a sexta (das 8h às 14h) e sábado (das 8h às 12h)

Confira lojas participantes: www.araujo.com.br/campanha-vacinacao

Quem pode se vacinar: pessoas com mais de 60 anos. Se a pessoa tiver sido vacinada contra a Covid-19 é recomendado que espere um intervalo de 14 dias para vacinar contra a gripe

Documentação: necessário a apresentação de documento de identidade com foto

Vacinação: mediante distribuição de senhas, a partir das 7h. 

A vacinação ocorrerá atendendo à disponibilidade diária de doses por loja.