O Evento, gratuito, será na Una Contagem, no sábado (22), a partir das 9h

O Circuito Família Pet, que acontece neste sábado (22/05), vai reunir saúde, lazer e momentos de relaxamento. O evento, promovido pela Una Contagem, vai oferecer uma ampla programação com atendimentos gratuitos para toda a família cuidar da saúde, incluindo os pets.

Pequenos animais poderão fazer check-ups com exame clínico, hematológico e parasitológico e equinos passarão por atendimento odontológico básico. Os alunos de biomedicina, em parceria com os da medicina veterinária realizarão exames laboratoriais.

O objetivo do encontro é incentivar a saúde integral de toda a família. Os alunos da fisioterapia estarão disponíveis para fazer avaliação postural dos participantes, identificando alterações de alinhamento da coluna, ombros, joelhos e pés, como alterações da pisada. Eles darão orientações sobre ergonomia, especialmente para aqueles que trabalham sentados em frente ao computador, hábito comum em tempos de pandemia, com o home office e as aulas online.

Alunos da odontologia vão dar dicas e orientações valiosas sobre os cuidados com a saúde bucal, com orientações para prevenção de cáries e mal hálito.

Os estudantes de nutrição realizarão aferições de medidas corporais e oferecerão orientações sobre alimentação saudável. E a turma do curso de educação física vai incentivar a prática de exercícios físicos, com atividades de circuito funcional e orientações e exercícios para minimizar os efeitos da pandemia, estimulando um estilo de vida ativo e saudável.

O curso de enfermagem irá atuar com dosagem de glicemia, aferição de pressão e frequência cardíaca, saturação de oxigênio, e divulgação de informações sobre a prevenção da Covid-19.

O corpo docente e o discente do curso de estética também estarão presentes, com a realização da Quick Massage, uma técnica de massagem rápida com duração de 15 minutos, que propiciar relaxamento, bem-estar e qualidade de vida.

As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo link: https://www.una.br/circuitofamiliapet/

Serviço:

Circuito Família Pet

Data: 22/05/2021

Hora: 9h às 12h e 14h às 17h

Inscrições no link: https://www.una.br/circuitofamiliapet/

Local: Una Contagem – Av. Maria Da Gloria Rocha, 175 – Bitacula, Contagem, ao lado no Novo Fórum