Ação também traz Regina Casé em surpresa para mães da linha de frente do combate ao Covid-19

Ao fazer uma homenagem às mães da linha de frente do combate ao Covid-19, o Boticário observou mais do que a reação esperada a uma campanha em uma grande data: identificou uma vontade das pessoas de compartilhar declarações e histórias de amor nas redes sociais. Para dar vazão a esse sentimento, a marca realiza nesta sexta-feira, 7, um megaplantão de 24 horas, com uma equipe dedicada a criar gestos de amor, de hora em hora, para mães e filhos de todo o país que compartilharam depoimentos nos perfis oficiais da marca e fora deles. 

“Nesse momento, mais do que nunca, as pessoas querem um lugar para ver e multiplicar amor, e vão encontrar isso no conteúdo de Boti”, diz Cathyelle Schroeder, gerente de branding do BoticárioNão ficaram de fora os comentários gerados pela decisão da marca em fabricar uma fragrância fora de linha para presentear uma mãe que perdeu o filho na pandemia, protagonizada pela dona Wanda Terra, a fragrância Annete e o filho Alexandre. “As pessoas dividiram com a gente memórias conectadas ao olfato, cheias de afeto e delicadeza, contando sobre o significado de uma fragrância do Boticário  em suas vidas. Vamos tentar devolver todo esse carinho”, conta. 

Um exemplo é o depoimento de uma consumidora que mora a 600 km de distância da mãe. Ambas são fãs de perfumarias diferentes do Boti e serão surpreendidas com camisetas borrifadas com as fragrâncias “invertidas”. Com os dizeres “essa camiseta é um abraço”, a peça é um convite para matarem a saudade por meio da memória olfativa, lembrando o cheiro uma da outra. Mais surpresas serão criadas em conjunto com o público e com ajuda de artistas, como uma musicista que transformou em versos a história contada por uma mãe que está trabalhando na linha de frente e ficou mais de três meses distante da filha de cinco anos. A menina, que tem autismo, recebeu o acolhimento de vizinhos, que cantavam na janela para se conectar.  

Um time de escritoras, ilustradoras e designers também vai transformar em declaração de amor as interações que acontecerem em tempo real.  O megaplantão traz ainda poemas sobre temas delicados e que pedem visibilidade, cartões compartilháveis para diferentes formações de família e até um “correio do amor” integrado com uma rádio. Com uma abordagem de dark social, mães que amamentam na madrugada e conversam em grupos nas redes sociais serão surpreendidas com kits Cuide-se Bem Boa Noite e BotiBaby. A estratégia e criação são da W3haus em parceria com a Brooke, produtora de conteúdo com foco em real time, ambas do Grupo Stefanini

A ação faz parte da Central de Amor do Boti, frente com a missão de identificar oportunidades de conversas com brandlovers e potencializá-las com interações especiais, além de mobilizar plantões em real time, tradição da marca. “O Boticário é pioneiro em cocriar com a comunidade conversas em tempo real, de um plantão de matchs de amizade a um mutirão de doação de amor. São momentos especiais que inspiram as pessoas a se declarar e reforçar vínculos, e ainda é possível fazer isso nas redes sociais”, diz Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus. A Central de Amor Boti deve reaparecer ao longo do ano, em oportunidades e datas especiais. 

Amor de Regina Casé

A ação conta ainda com uma surpresa especial para algumas mães da linha de frente: um vídeo narrado por Regina Casé, que lê comentários de agradecimento e apoio deixados nos canais da marca. A reação dessas mães que desempenham inúmeros papéis são profissionais da saúde na luta diária contra a pandemia em hospitais de Porto Alegre, Salvador e São Paulo, dá o arremate final ao megaplantão da data.