A aprendizagem terá duração até de dois anos e a oportunidade é aberta a todos os públicos de diversidade

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abre, na próxima segunda-feira (dia 19), processo seletivo para preencher 20 vagas para jovens aprendizes de operador de manobra em Belo Horizonte (MG). O curso, específico para a área ferroviária, será desenvolvido em parceria com o Senai. A VLI é uma empresa que privilegia a diversidade. Dessa forma, podem participar do processo seletivo todas as pessoas que tenham idade de 18 a 22 anos, ensino médio completo e disponibilidade para uma jornada diária de seis horas.

O processo seletivo será todo digital. Os interessados devem se inscrever pela página de carreira da empresa,  o programa de aprendizagem tem o intuído de formação de mão de obra para o setor ferroviário, dessa forma há chances de efetivação ao término do período de aprendizagem, que tem duração de até dois anos. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 900, vale-transporte e vale-refeição/alimentação, além de outros benefícios da empresa. A expectativa é de que o curso, que terá turma exclusiva, tenha início junho ou julho deste ano.

Segundo a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, quem tiver curso superior, mas estiver dentro da faixa etária estabelecida, pode participar. “A aprendizagem é uma excelente oportunidade de iniciar a carreira na empresa. Os jovens selecionados têm os mesmos benefícios de um empregado da companhia e o curso de formação é feito pelo Senai, que é uma excelente instituição”, destaca.