Programa de entrevistas da Rede Cidade Digital traz detalhes das inovações de Olinda 

As inovações de Olinda (PE) serão apresentadas a gestores públicos do país e demais participantes do RCD Cidades desta quinta-feira (15), programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda (PE), Izabel Urquiza, é a convidada do programa que vai ao ar às 10 horas pela TVRCD, no YouTube.

Conforme destaca Izabel, o desmembramento das áreas de Turismo, Cultura e Patrimônio da secretaria de Desenvolvimento Econômico possibilitou que a pasta olhasse com mais cuidado para as questões relacionadas à inovação e o conceito de cidades inteligentes.

Olinda empreendedora – Segundo a secretária, Olinda integra o projeto piloto Territórios Inovadores, do Sebrae Pernambuco. “Nesse programa tivemos condições de fazer uma sistematização de dados. Verificamos quais os segmentos têm uma potencialidade de desenvolvimento maior, trabalhando na área do empreendedorismo criativo também voltado para o campo da inovação”, explica.

Ainda de acordo com a secretária, Olinda vem trabalhando com uma Lei de Inovação que facilite a instalação de novas empresas na cidade histórica. “A nossa ideia é que uma pessoa que queira empreender em Olinda tenha a facilidade de fazer tudo do ponto de vista digital”, acrescenta.

No conceito das cidades inteligentes, a expectativa de Olinda é também receber recursos para implantação de uma parceria público-privada na área de iluminação pública. “Durante a pandemia vimos a necessidade de trabalhar com a tecnologia. O que a gente percebe é uma necessidade que o poder público comece a olhar esse momento de crise como uma oportunidade de superar, de descobrir novos caminhos que podemos utilizar”, completa a secretária.

Para participar ao vivo do RCD Cidades é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd . “O programa é feito especialmente para inspirar, contribuir e levar o máximo de informações e conhecimentos que impactem positivamente na formulação de políticas públicas. O foco deve ser sempre no cidadão e na melhoria na qualidade de vida, tornando cada localidade no melhor lugar do mundo para se viver”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

Serviço:

RCD Cidades – Olinda: como inovar e desenvolver uma cidade turística, conectada e criativa

15/04, às 10 horas

Inscrições gratuitas:

http://sympla.com.br/rcd

Contato pelo WhatsApp: (41)3015-6812