Ação está sendo promovida no Instagram (@minas_shopping)


 
Cães e gatos estão disponíveis para adoção responsável em uma campanha on-line promovida pelo Minas Shopping em parceria com ONGs de proteção aos animais. Até o dia 25 de março, por meio de fotos publicadas no Instagram (@minas_shopping), os futuros tutores podem conhecer os bichos de estimação, que estão vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose.

Integram a campanha cerca de 40 pets, que foram resgatados das ruas e acolhidos em lares temporários. “Eles ficam nesses lares, onde recebem assistência até a adoção, mas agora estão bonitos e saudáveis à espera de um lar definitivo bastante amoroso”, conta Márcia Barbosa, uma das organizadoras do evento. “Um animal de estimação pode ser uma ótima companhia para melhorar o astral neste período de pandemia. Essa iniciativa não só traz alegria às famílias que adotarão esses animais mas ajuda também os próprios pets, que terão um lar cheio de amor e carinho para eles”, declara.

Para adotar, é necessário que o tutor seja maior de 18 anos e comprove ter condições de cuidar do pet. Em cada imagem de divulgação no Instagram do Minas Shopping, há um número de telefone do lar temporário. O interessado deve entrar em contato com o responsável e indicar a intenção de adotar o pet. Posteriormente, o candidato passará por uma entrevista virtual com os protetores de animais e terá de assinar um termo de adoção responsável on-line.

Na avaliação de Márcia, a campanha também ajuda a sensibilizar as pessoas para a importância da adoção. “Há muitos animais precisando de um lar, que estão sofrendo nas ruas. O importante é o amor que se tem pelo animal e não a raça dele”, enfatiza. O processo de adoção requer, ainda, uma contribuição de R$ 50, destinada ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais: exames, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros. Com a adoção concretizada, a equipe combina a entrega ao tutor.

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a iniciativa foi idealizada como uma forma de dar continuidade às adoções desses animais durante o período de distanciamento social. “Essa é mais uma ação promovida pelo Minas Shopping que ressalta a importância da adoção responsável”, diz.