Especialidades trazem melhoras para a saúde bucal de crianças, jovens e adultos

O Sesc Centro de Excelência em Saúde está oferecendo novos serviços focados no cuidado com a saúde bucal: a odontopediatria e a ortodontia. As consultas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo adotados nos consultórios.

Odontopediatria

A odontopediatria é uma especialidade da odontologia focada no cuidado com a saúde bucal de crianças e adolescentes. No Sesc em Minas, ela contribui para a prevenção e tratamento dos problemas mais comuns em crianças de até 12 anos, garantindo a qualidade de vida e bem-estar dos pequenos. As consultas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nos atendimentos são oferecidos tratamentos de profilaxia e limpeza dos dentes, orientações sobre cuidados com a saúde dos dentes e gengivas, identificação de possíveis lesões na região da boca e avaliação de radiografias e exames complementares. Tudo isso, com o melhor da estrutura Sesc e uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada.

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, por meio da colocação de aparelhos ortodônticos, como os aparelhos fixos e removíveis.

A correção de problemas ortodônticos não envolve apenas a parte estética. Ela também está relacionada a questões de saúde, traz conforto social e melhora a autoestima do paciente. Dores de cabeça, problemas na fala, dificuldades na mastigação e o surgimento de cáries com frequência são alguns dos sintomas causados pela falta de alinhamento dos dentes e que podem ser resolvidos por meio do tratamento ortodôntico.

Agendamentos

Antes de iniciar os tratamentos, o paciente passa por uma avaliação com o dentista.

As consultas podem ser agendadas pelo telefone (31) 3270-8100.