A cada 100 profissionais nos canteiros de obras em todo o país, um é mulher. Exatamente para mudar esta realidade e introduzir e qualificar mais mulheres para atuar no mercado da construção civil, a MRV, em parceria com a Suvinil, está com inscrições abertas para o Curso de Formação Básica em Pintura.

Voltado exclusivamente para mulheres que moram nos bairros Três Barras, Perobas e Funcionários, em Contagem (MG), o curso vai unir prática e  teoria em 12 horas de aulas, com emissão de certificado. As alunas que tiverem bom aproveitamento poderão participar de seleções para as vagas de pintoras na MRV.

Ao todo, nesta primeira turma, serão 20 vagas e as interessadas em aprender o ofício e fazer parte do mercado da construção civil podem se inscrever até o dia 15 de março por meio do link https://bit.ly/2OyB6dY.

Equidade de gênero e contribuição com a vizinhança de suas obras

Integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a MRV vem desenvolvendo ações que valorizem os pilares ambientais, sociais e de governança. Um exemplo dessas iniciativas é o curso de Formação Básica em Pintura, ação do programa Vizinho do Bem que visa contribuir com o desenvolvimento e a transformação da vizinhança dos canteiros de obras da MRV.

“A equidade de gênero é um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e o Vizinho do Bem está dando sua contribuição. O objetivo do curso em questão não é só capacitar mais mulheres para o nosso mercado, mas também possibilitar melhor qualificação para que estas profissionais consigam transformar sua realidade e mudar seu futuro”, fala Flavia Bozzolla Vieira, Gestora Executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais