Novo rótulo já é um dos mais vendidos da cervejaria e está disponível em grande parte dos supermercados de Belo Horizonte e região metropolitana, bem como na loja virtual da marca.

Autêntica e surpreendente. Assim é a mais nova cerveja da Krug Bier: a Krug German Pils. O rótulo chega ao mercado para quebrar estereótipos e convidar o grande público a conhecer uma verdadeira representante do estilo pilsen. Com uma receita austríaca e exclusiva de família, a novidade vem conquistando o paladar dos fãs da marca por ser uma puro malte dourada, clara e de corpo leve, mas ter, ao mesmo tempo, um amargor moderado e um toque seco no final.

O sucesso da German Pils é tão grande que ela já está em segundo lugar dentre as mais vendidas da fábrica. Desde novembro do ano passado, o rótulo é comercializado em garrafas de 600 ml e, recentemente, ganhou engarrafamento no formato long neck.

O lançamento do rótulo aqui no Brasil vem sendo planejado há, pelo menos, uma década. A receita foi criada pelo pai do fundador da Krug, Herwig Gangl, em 1958, e até hoje é produzida na Áustria pela sua família na cervejaria Grieskirchner Brauerei.

“Sempre quisemos fazê-la aqui, mas não tínhamos certeza sobre a aceitação do público brasileiro em relação a essa fórmula, que segue à risca a tradição da pilsen alemã. Após promovermos várias degustações para pequenos grupos de clientes, nos sentimos confortáveis para colocá-la definitivamente em nosso catálogo”, conta o sócio-proprietário da marca mineira, Alexandre Bruzzi. Hoje, devido ao crescente número de pedidos, a expectativa é que, em breve, 30% da capacidade de produção da fábrica seja destinada à sua exclusiva criação.

A receita usada na German Pils rompe com a ideia que várias pessoas tinham a respeito do estilo. Segundo Alexandre, no Brasil, muita gente, quando vê uma cerveja clara, imagina que ela é “meio bobinha e com pouco sabor.

“Porém, esse lançamento tem muita personalidade e acaba pegando o consumidor de surpresa por ser uma pilsen original e ter nuances especiais. Além de ela ser mais amarga e ter como destaque os aromas florais dos lúpulos nobres alemães, possui final seco e corpo leve, o que a tornam muito fácil de beber, possuindo assim o que chamamos de alta “drinkability”, ou seja, vontade de tomar um próximo gole”, destaca.

Produzida com baixa fermentação e com um refinado processo de maturação, essa cerveja tem 5,2% de teor alcoólico, IBU mediano e acentuado aroma de lúpulo com perfil floral.

Os apreciadores

De acordo com Alexandre Bruzzi, é muito fácil gostar da Krug German Pils e provavelmente, ela será apreciada por um público variado. Afinal, atualmente o brasileiro vem desenvolvendo o seu paladar e se abrindo para novas possibilidades de sabores na cervejaria.

“As pessoas que já estão familiarizadas com o amargor do lúpulo e opções mais sofisticadas se sentirão “em casa” ao degustar esse rótulo. Já aqueles que ainda estão treinando o paladar para cervejas diferentes poderão estranhar um pouco no início, mas logo se acostumarão com esse rótulo que consegue equilibrar tão bem leveza e amargor em sua composição”, afirma o sócio-diretor.

Outro ponto positivo, que também conquistará o público cervejeiro, é a facilidade de harmonização desse novo rótulo. Ele combina com pratos leves e alimentos de sabor suave, como queijo brie com torradas e mel; pretzel salgado; camarão; lagosta e peixes mais suaves; além de pizza marguerita. “Essa nova cerveja é ideal para quem gosta de novidades e deseja ampliar seu repertório gastronômico”, conclui Alexandre.