Em parceria com a Volvo Car, Artcryl produz 300 novos postos de recarga para veículos elétricos. Todos feitos em acrílico, material 100% reciclável 

Para promover a inserção dos carros elétricos e híbridos no país, a Volvo Car deve instalar até o final deste ano 300 novos postos de recarga pelo país, totalizando assim cerca de 700 pontos ofertados. Seguindo o conceito de sustentabilidade dos próprios carros, a marca optou por produzir seus totens de abastecimento em acrílico. Isso porque, além de bonito e altamente resistente, o acrílico ainda é 100% reciclável. Taisa Almeida, da Artcryl, empresa responsável por produzir as peças em São Paulo, ressalta que trabalhar com matéria-prima reciclada permite a promoção do desenvolvimento econômico sem denegrir o meio ambiente. Segundo o INDAC, em 2019 foram recicladas no país cerca 1200 toneladas de acrílico.

SERVIÇO

Para empresas e/ou pessoas interessadas em desenvolver projetos com acrílico reciclado, basta entrar em contato com o INDAC – Projetos em Acrílico através do indac@indac.org.br. Se já tem projeto pronto e deseja cotar, só anexa-lo ao e-mail. O contato também pode ser feito pelo telefone: (11) 3171.0423.