Produtos da 59S lançados pela Hasten LLC, utilizam a radiação ultravioleta de ondas curtas LED (UV-C), uma arma tecnológica para desinfecção de superfícies contra germes, bactérias e vírus, inclusive Covid-19, que pode ser utilizada com segurança em ambientes domésticos e no trabalho

A Hasten LLC, empresa americana com atuação global, especializada em negociações na cadeia da indústria da saúde, traz para o Brasil nesse momento de enfrentamento de uma possível segunda onda da Covid-19, uma linha completa de produtos para desinfecção pessoal e de ambientes, da empresa 59S, líder global e pioneira em esterilização por radiação ultravioleta (LED UV-C). Com os aparelhos 59S é possível desinfectar as superfícies de alimentos e toda uma gama de objetos de uso diário como mesas, máscaras, escovas, celulares, chaves, entre outros objetos de uso cotidiano. 

De acordo com o CEO da Hasten LCC, o mineiro Eduardo de Melo Pereira (foto), com a necessidade de uma higiene pessoal intensificada a partir da pandemia do novo Coronavírus, surgiu também a preocupação de como se proteger e desinfectar objetos, equipamentos e ambientes de forma correta e eficaz. Foi então que entrou em cena o uso da radiação ultravioleta como opção prática e eficiente para desinfecção.

“Essa radiação, com sua eficiência máxima ao comprimento de onda a 260nm, elimina ou inativa vírus, bactérias, algas e outros micro-organismos; isso porque consegue penetrar nas células desses patógenos e no seu código genético DNA, danificando os aminoácidos e proteínas que os protegem, impedindo que  que eles se liguem e infectem uma célula hospedeira, ou seja, eles se tornam incapazes de se replicarem ou se reproduzirem, morrendo ou se tornando inofensivos para a nossa saúde”, explica Pereira. “Ao contrário dos produtos químicos agressivos que, às vezes, são usados em produtos de limpeza e sanitização, a luz ultravioleta não agride o ambiente. A desinfecção por luz LED UV-C é segura, não tóxica e altamente eficaz para uso em casa e no trabalho”, destaca.

59S

A 59S é pioneira no mundo na criação de uma linha completa de produtos que utilizam a luz LED UV-C. Ela é acessível a todos os públicos e não só na área médica. Atualmente a cada duas esferas (Beads) de LED UV-C produzidos no mundo, uma é fabricado pela 59S.

Os produtos da 59S que a Hasten LLC traz para o Brasil, são fáceis de usar, tem um custo acessível sendo a melhor, mais simples e ecológica maneira de desinfectar superfícies, objetos pessoais como celular, carteira, óculos, chave e cartão de crédito, equipamentos eletrônicos ou que não possam ser molhados (teclado de computador e controle do ar condicionado e TV), superfícies e móveis de escritórios (mesa e cadeiras), compras de supermercados (bebidas, enlatados e embalagens diversas), frutas, correspondências de correios ou deliveries, balcões de atendimento, puxadores de portas, corrimãos, entre tantos outros.

A empresas já está presente em mais de 14 países, como Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Japão, Coréia, Emirados Árabes Unidos, México, Índia e China, e tem as principais certificações da FDA, FC, CE, SGS, ROSH, GT Certification.

A 59S também se destaca pelo volume de prêmios como o Design Award 2020, RedDot Design Award; Innovation Design Award 2019, Good Dessing Award 2019; Upstyle Award, entre outros.

Os produtos poderão ser adquiridos online pelo endereço www.59sbrasil.com.br  ou diretamente com a distribuidora AAMED, empresa com mais de 12 anos de experiência no mercado de saúde – www.aamed.eco.br/