A rede  de Supermercados Verdemar foi condecorada com o projeto “Eu te protejo e você me protege”, na categoria especial do “Prêmio Ser Humano 2020”, que reconhece as ações de gestão de pessoas voltadas para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19. O projeto demonstra que é possível exercer as atividades da empresa sem deixar de lado os cuidados para prevenção e manutenção da vida. 

“O trabalho não só evidencia as práticas inovadoras adotadas pela Empresa, mas, principalmente, as ações humanizadas para atender os funcionários em suas singularidades neste momento de vulnerabilidade social”, ressalta Leandro Souza de Pinho, superintendente de Recursos Humanos do Verdemar.

Uma verdadeira força-tarefa foi criada na empresa, com o auxílio de uma equipe de profissionais multidisciplinares que foram os responsáveis por definir as ações e colocá-las em prática. Foram criados alguns pilares de atuação para atender as demandas e consequências geradas pela pandemia. Para garantir a saúde dos funcionários e clientes foram adotadas orientações preventivas, medidas de distanciamento, distribuição de equipamentos de proteção e higienização contra o vírus. O Verdemar disponibilizou acolhimento médico e psicológico para os funcionários, em apoio no âmbito profissional, social e familiar. Já para garantir a operação das unidades da rede, foram adotadas estratégias de abastecimento e manutenção da qualidade do mix de produtos, além da excelência no atendimento. 

“Como profissionais de um serviço essencial, temos uma responsabilidade com a sociedade. Imaginem se durante a pandemia as pessoas não tivessem onde comprar alimentos? Ou seja, apesar de tantas incertezas e inseguranças, coube a cada um de nós fazer a sua parte. E para isso se tornar realidade não medimos esforços para garantir as condições adequadas de trabalho e acolhimento de todos”, pontua Leandro. 

O Verdemar já havia sido premiado  em 2019 na categoria “Talentos da Maturidade” e em 2017 na categoria “Inclusão como Valor”. O  Prêmio Ser Humano 2020 será entregue nesta terça-feira (15/12), às 17h, com transmissão pelo site www.premioserhumano2020.com.br.