Campanha ganha novo formato para oferecer mais tempo e

vantagens ao consumidor

Uma das datas mais esperadas do varejo nacional também será celebrada de forma diferente neste ano. A Black Friday (última sexta-feira do mês de novembro) que é sinônimo de redução significativa nos preços e muita movimentação, tanto no e-commerce como nas lojas físicas, adotará novos formatos para oferecer mais segurança e tranquilidade ao consumidor.  No Shopping Del Rey – um dos destinos mais procurados pelos belo-horizontinos durante a campanha, por sua virada de compras na madrugada -, o evento já começou, com uma dinâmica de promoções semanais, divididas por segmentos (Lar, Bem-estar, Estilo e Diversão), com descontos que podem superar a marca dos 50%.

A reformulação proposta pelo empreendimento tem o objetivo de oferecer uma jornada de compra mais segura ao cliente, respeitando todos os cuidados de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, sem abrir mão dos preços atrativos que marcam a data. “A Black Friday do Del Rey se consolidou como uma das principais da capital, reunindo milhares de pessoas nas lojas a partir das 0h de sexta-feira, em uma verdadeira corrida por descontos. Sabemos que esse movimento não faz sentido diante do cenário sanitário que vivemos e a nossa única preocupação é garantir um ambiente seguro e de bem-estar aos nossos frequentadores. Por isso, desenvolvemos uma nova dinâmica de evento mensal, com os mesmos descontos agressivos que os consumidores já estão acostumados a ver por aqui, mas com a vantagem de que eles estarão disponíveis por mais dias”, explica Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

A cada semana, um novo setor do varejo estrela a campanha, que tem como mote “A melhor hora para aproveitar é agora”. A estreia fica por conta da Semana do Lar (02/11 a 08/11), que terá promoções nos itens de casa, decoração, cozinha, cama, mesa e banho; em seguida entra em cena a Semana do Bem-estar (09/11 a 15/11), com foco em beleza, perfumaria, cuidados pessoais e serviços relacionados ao bem-estar; na sequência é a vez da Semana do Estilo (16/11 a 22/11), que trará os melhores descontos nos segmentos de moda, calçados e maquiagem; e para encerrar o ciclo a Semana da Diversão (22 a 26/11), que tem como protagonistas as lojas de brinquedos, eletro, livrarias, acessórios, entre outras.

Já no fim de semana oficial da Black Friday, de 27 a 29 de novembro, as marcas seguirão suas estratégias próprias, muitas delas alinhadas à campanha nacional.  O principal diferencial desse período será a possibilidade de ganhar cupons em dobro para a promoção de Natal do Del Rey – a cada R$ 400 em compras, trocados nos dias 27, 28 e 29. A ação promocional terá início no dia 27 e sorteará um Renault Captur.

Outra aposta do mall para garantir a melhor experiência ao cliente é o investimento em uma estratégia fígital (combinação dos ambientes físico e digital), que auxilia o planejamento das compras. Em uma página exclusiva da campanha (blackfriday.shoppingdelrey.com.br), o consumidor tem acesso às promoções da semana e poderá se cadastrar para receber as datas e ofertas relacionadas à sua lista de desejos. Além de escolher a opção de jornada que atende a sua necessidade no momento, seja a compra física ou pelos canais de vendas online do lojista, com entrega em diferentes modalidades (retire na loja, drive thru, delivery tradicional e Delivery Center).

A ampliação da segunda data mais importante do semestre – só atrás do Natal – é resultado da atenção da brMalls, companhia administradora do shopping, às mudanças do comportamento do consumidor que está mais digital e preciso na escolha daquilo que é prioridade. Além disso, será uma oportunidade para ajudar os lojistas a alavancarem o resultado dos negócios que foram afetados pela pandemia. “O lojista está comprometido com essa maratona de vendas e reduziu suas margens para oferecer boas oportunidades ao consumidor ao longo de todo o mês. Eles sabem que ao adotarem descontos realmente expressivos terão a chance de gerar novas vendas dentro da mesma base no período, ampliando seus resultados”, afirma Marina.

Expectativa positiva

Segundo a gerente de marketing do Del Rey, após um ano desafiador, as expectativas para a data são positivas. “A Black Friday no Del Rey é muito forte, com bons resultados e vendas. A nossa expectativa em relação à edição 2020 é positiva, pois esta será a primeira data de peso que poderemos trabalhar com tranquilidade no ano, já que em todas as outras o shopping estava fechado, em cumprimento às medidas restritivas de prevenção ao contágio pela Covid-19”, afirma, destacando que a demanda reprimida do consumidor, principalmente, de bens de consumo com maior valor agregado, a tendência de antecipação das compras de Natal e a injeção de dinheiro na economia, por meio do auxílio emergencial e do 13º salário, devem contribuir para a movimentação de vendas no período.

A perspectiva otimista da executiva ecoa entre os lojistas que abraçaram a extensão da campanha e estão preparando seus times e estoques para a movimentação. “Será a nossa primeira Black Friday no Del Rey e estamos com expectativas positivas em relação à data. Selecionamos um mix especial de produtos, com as linhas preferidas do consumidor, e ofereceremos descontos de até 50%. Acreditamos que a realização da campanha em mais dias poderá impactar de forma significativa os nossos resultados e daremos o nosso melhor para conquistar o consumidor”, afirma Valter Luca, franqueado da Democrata

Cuidados redobrados

Comprometido com o bem-estar do cliente, o Del Rey incorporou a sua rotina um rigoroso protocolo de higienização e segurança, que garante tranquilidade a seus frequentadores. Desenvolvido em uma parceria da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com o Hospital Sírio Libanês, o novo padrão de cuidados inclui o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal, sinalização indicativa para o distanciamento seguro e fluxo de pessoas, limitação do número de pessoas dentro do espaço e das lojas, automatização de estruturas de uso comum e a higienização periódica de sanitários, mesas, corrimões e pisos com solução altamente desinfetante, capaz de eliminar até 99,9% de fungos, vírus e bactérias nas superfícies. Todos os detalhes do protocolo estão disponíveis no site shoppingdelrey.com.br