De 29 de outubro a 3 de novembro, ainda estão previstos 711 voos com programação de operações extras para atender a demanda  

Assim como aconteceu em outubro, o feriado de Finados, em 2 de novembro, promete movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ao todo, é esperado fluxo de cerca de 85 mil pessoas de 29 de outubro a 3 de novembro, o que representa crescimento entre 10% e 13% em relação ao feriado passado. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 711 voos nesse período.    

A previsão é que o dia de maior movimentação seja 3 de novembro, terça-feira, quando é esperada movimentação de aproximadamente 20 mil passageiros que estarão retornando do feriado. Nessa data, devem ocorrer 168 voos. Além disso, na sexta-feira (30) é estimado fluxo de cerca de 17 mil pessoas e 143 voos. Por fim, na quinta-feira (29) está prevista movimentação de 16,5 mil pessoas e 137 voos.   

Durante o período, estão previstos ocorrer 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), e Recife (PE).  

De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, o aeroporto está preparado para receber os passageiros nesse momento de aumento da demanda. “O terminal está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em todo o aeroporto e é fundamental que cada um faça a sua parte para contribuir na prevenção do coronavírus. A cada feriado temos superado o nosso volume diário de passageiros pós-Covid e isso, certamente, nos fará chegar a patamares anteriores à pandemia cada vez mais rápido. Estamos empenhados em garantir a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros, com uma retomada gradativa e segura”, explica.  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que utilizem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.    

Ações contra a Covid-19    

No terminal são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, desde o dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, foram reabertos.