A meta de arrecadação é de R$500 mil e será em prol das instituições Cidade dos Meninos e Hospital da Baleia

No dia 29 de outubro, às 20h, será realizado o 1º Leilão Embaixadoras do Bem. O projeto, idealizado pela Cidade dos Meninos, acredita que instituições possam se unir e somar forças, pois todas são importantes e tem papéis grandiosos na sociedade. Para essa edição, que será totalmente on-line, a instituição convidada a somar é o Hospital da Baleia. A meta de arrecadação é de R$500 mil. O leilão beneficente terá produtos icônicos doados por apoiadores como as bandas Skank e Jota Quest. O “Movimento Embaixadoras do Bem” surgiu diante da preocupação com o cenário de crise financeira instaurada no Brasil e a diminuição de arrecadação das ONGs devido a pandemia da Covid-19. E para que o projeto possa ser realizado, a Cidade dos Meninos convidou e uniu mulheres que estão determinadas a serem protagonistas na construção de um mundo plural, igual, democrático e inclusivo. Dulce Azevedo (Cidade dos Meninos), Virgínia Bartolomeu (Tambasa), Maria Alice Coelho (SRM Veículos), Lilian Rogana (TCS) e Julia Galindo (Séculos Relógios), serão as mulheres voluntárias que disseminarão e serão o elo de uma nova corrente do bem.

Como participar

O leilão é aberto ao público e acontecerá de forma inteiramente digital. A abertura será realizada pelo canal do YouTube da Cidade dos Meninos e do Hospital da Baleia, e sua programação contempla alegria, música, bate-papo, depoimentos e apresentação das peças. Os padrinhos são Beatriz Menin e Rubens Menin. O portal leiloeiro será o iArremate.

Conheça as instituições beneficiadas

Cidade dos Meninos

A Cidade dos Meninos fica localizada na Cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e possui uma área de 55 hectares. A Instituição atende cerca de 5 mil crianças e jovens e tem um custo MENSAL de aproximadamente um milhão de reais. Os alunos estudam em regimes de internato, semi-internato e externato com idades de 2 a 17 anos. A ONG oferece moradia, alimentação, assistência odontológica, esportes, cultura, formação profissional, escola técnica, formação religiosa, parceria de bolsas com faculdades e oportunidade de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz. Em 2017, a Cidade dos Meninos foi premiada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pela Revista Época em parceria com o Instituto Doar.

Hospital da Baleia

A Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia é uma das principais instituições de saúde filantrópicas de Minas Gerais. Há mais de 76 anos atende com excelência quem mais precisa de saúde, com atendimentos a 88% dos municípios mineiros, sendo mais de 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

O Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e tem como referências os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).  

Números do Baleia em 2019:  

– mais de 600 mil procedimentos médicos;  

– mais de 370 mil exames;  

– mais de 95 mil atendimentos ambulatoriais;  

– mais de 55 mil sessões de hemodiálise;  

– mais de 33 mil sessões de quimioterapia e radioterapia;  

– mais de 20 mil consultas pediátricas;  

– mais de 12 mil internações;  

– mais de 11 mil cirurgias.  

Ficha Técnica

Realização: Cidade dos Meninos e Embaixadoras do Bem
Patrocinadores: Patrus, MRV, Barbosa Mello Construtora, Séculos Relógios, AeC Relacionamento com Responsabilidade

Apoios: Inter, RG Comunicação, Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Arena MRV, Museu Inimá de Paula

Convidado: Hospital da Baleia
Produção: Terceiro Olhar

Serviço
1º Leilão Embaixadoras do Bem
Data: 29/10/2020
Horário: 20h
Live de abertura: No YouTube da Cidade dos Meninos (https://www.youtube.com/channel/UC53vY5kml03NuUYIYyHGoQA) e no Hospital da Baleia (https://www.youtube.com/user/hospitaldabaleia)
Leilão: https://www.iarremate.com/