Passageiros terão o benefício de acessar a estação com mais segurança e rapidez. Ação de inauguração terá distribuição gratuita de cartão BHBUS na modalidade usuário

Nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, o Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil), realiza coletiva de imprensa para entrega de um novo acesso na Estação BHBUS Pampulha. Agora os clientes do transporte coletivo poderão acessar a estação diretamente do Shopping ViaBrasil, ganhando mais agilidade e rapidez para o embarque.

Ação contempla também a distribuição gratuita do cartão BHBUS modalidade usuário, para todos os passageiros que passarem pelo novo local. “É uma forma que encontramos de contribuir para se evitar o contato do cliente com moedas e notas no pagamento da tarifa, contribuindo assim para combater a disseminação do coronavírus. Em breve vamos inaugurar no novo corredor uma ATM – (terminal de atendimento) que vai aceitar pagamento e dar troco em dinheiro. O cliente vai receber um QRCode para acessar a plataforma de embarque”, explica o presidente o Transfácil, Ralison Guimãraes.

As medidas têm o objetivo de ampliar a segurança dos passageiros, contribuindo para evitar maiores aglomerações na chegada às estações. A distribuição dos cartões ocorrerá entre o dia 15/10 e 21/10, de 6h às 19h. Exceto no dia 15/10 que terá início às 09h.