O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG) comemora neste sábado, dia 3 de outubro, 35 anos de atuação em Minas Gerais. Entidade sem fins lucrativos e apartidária, foi fundada em 1985 com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de executivos e empresários em minas, cultivando os princípios da ética profissional, social e empresarial.

São objetivos do IBEF-MG: difusão de conhecimento, conceitos, técnicas e experiências de administração de finanças nas empresas, instituições e público em geral. Além disso, o IBEF-MG promove intenso intercâmbio / networking entre seus associados promovendo junto ao seu atual lema: Finanças é no IBEF!

Com seccionais nos estados do Rio de Janeiro, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (capital), O IBEF cobre todo território brasileiro de reconhecida importância econômico-financeira.

A exemplo dos IBEF’s do Rio e São Paulo, a seccional mineira, criou em 2011, os Conselhos Mulher e o Conselho Jovens, buscando ampliar seu quadro de associados.