Dados da Fenabrave apontam aumento de 9,98% nos dados de transferência de veículos usados no mês de agosto em relação ao mês de julho.

Apesar da grande retração no início da pandemia, a retomada nas vendas de carros seminovos já é uma realidade no país.  O movimento positivo vem se repetindo nos últimos meses e confirma a boa expectativa para o fim do ano. Assim como em julho, os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) confirmam novo crescimento em agosto. A pesquisa divulgada pela Fenabrave revelou que as transferências de automóveis e comerciais leves usados apresentaram alta de 9,98% em agosto na comparação com o mês anterior, somando 917.259 unidades contra 834.031. Ainda assim, no acumulado de 2020, a retração foi de 28,38% sobre o mesmo período de 2019. Entre os automóveis e comerciais leves transacionados, os modelos de um a três anos de fabricação representaram 14,19% do total negociado em agosto, e 12,58% do acumulado do ano.

O crescimento das vendas de carros usados já tem sido percebido no Carbig.com, maior revendedor de seminovos de Minas Gerais, com 12 lojas espalhadas em Belo Horizonte. Com estratégias fortalecidas de marketing e aceleração digital, o grupo conseguiu se destacar durante a pandemia e tem boas expectativas para até o fim do ano.

“Enquanto todo o setor teve uma retração de cerca de 69,3% em maio neste ano em relação a 2019, o Carbig.com caiu apenas 29% no mesmo período e vem se recuperando gradualmente. Atualmente estamos vendendo o mesmo número de veículos dos patamares anteriores à pandemia e neste mês temos a projeção de superar os números pré-pandemia”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Uma das estratégias de vendas do Carbig.com foi a criação do Carbig em Casa e a reformulação de todo o site.  Pelo site do Carbig.com, o cliente consegue visualizar os carros em fotos 360º, verificar o veículo e fazer todo o processo de simulação de compra e de financiamento sem sair de casa. Pelo Carbig em Casa um vendedor leva o carro até até o cliente com protocolos de segurança, assim como um vistoriador da empresa pode realizar a” vistoria técnica também no conforto do lar.

“Esse projeto tem sido bastante eficiente. Nos últimos tempos vendemos cerca de mais de 60% via site, o que representou um aumento de vendas do Carbig.com”, explica Pessoa. Para manter e acelerar as vendas, o Carbig.com resolveu aliviar o bolso do consumidor com planos diferenciados e promoções.

Pelo Plano Alívio Carbig, o cliente paga a mensalidade de R$ 199,00 durante os 12 primeiros meses na compra de um seminovo. Outra opção foi a carência de 120 dias para começar a pagar. E para aqueles que buscam se capitalizar, existe o plano Troca com Troco. O cliente pode trocar o seu carro de maior valor por um de menor e recebe a diferença do negócio em dinheiro.

Sobre o Carbig.com

Fundado em dezembro de 2018, o Grupo Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há mais de 50 anos no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 800 veículos.

Com mais de 7 mil carros comercializados em 2019, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.

A empresa tem conquistado os mineiros oferecendo satisfação e segurança na compra do seminovo. Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.