Programa de fidelidade do Consórcio Transfácil oferece prêmios como: recargas de celular, vale-presente em lojas parceiras e até pagamentos de contas de água e luz

A novidade é uma parceria do Consórcio Transfácil e da Ecobonuz com benefícios para os passageiros do Transporte Coletivo por Ônibus de Belo Horizonte. Após se cadastrarem no site (www.ecobonuz.com) ou pelo aplicativo Ecobonuz (disponível, gratuitamente, para plataformas Android e iOS), os passageiros acumulam pontos por meio de desafios baseados no comportamento de utilização do serviço.

Acumulando os Ecobonuz necessários, o cliente poderá trocar por benefícios exclusivos como recargas de celular, vale-presente em lojas parceiras de e-commerce e realizar pagamentos de contas de água e luz.

O desafio lançado na Semana Nacional do Trânsito, tem a hashtag #PercebaoRiscoProtejaaVida. Para ganhar 100 EBZs (pontos do programa de fidelidade), o passageiro precisa utilizar 14 vezes o cartão BHBUS Usuário no transporte coletivo, até sexta-feira, dia 25 de setembro, data final do desafio – que não é cumulativo e está limitado aos 500 primeiros clientes.

Segundo o presidente do Transfácil Ralison Guimarães, a plataforma tem o objetivo de transformar a experiência dos passageiros que utilizam o transporte coletivo em Belo Horizonte. “Nesse momento de flexibilização na cidade, queremos incentivar o uso do cartão BHBUS como forma de prevenção da disseminação, e agregar um novo valor ao serviço, que vai além da simples distribuição de benefícios. O passageiro participante tem a liberdade de escolher benefícios que fazem sentido para o seu perfil e ainda compartilhá-los com sua rede familiar ou de amigos. Dependendo do engajamento, é possível garantir vantagens frequentemente e, assim, desonerar o orçamento doméstico”, ressalta Guimarães.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito tem a finalidade de promover a conscientização da população sobre a importância das boas ações no trânsito, valorizando o uso coletivo das vias com segurança, garantindo a vida e a saúde de todos.

Segundo o presidente do Transfácil, nesse momento de flexibilização cabe destacar que o transporte público de passageiros foi um dos segmentos mais afetados pela crise. Ele não parou, continuou transportando os trabalhadores das atividades que também não podiam parar. As empresas investiram em segurança sanitária, com higienização frequente, disponibilização de álcool em gel e outras tecnologias, como túnel de desinfecção, para dar segurança ao passageiro. Andar de ônibus é seguro sim. O risco de contágio é o mesmo que o de ir a um supermercado e depende, principalmente, de cada um.

Estudo recente divulgado pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) concluiu que não há indicação de que o aumento do número de passageiros transportados tenha relação com o acréscimo do número de casos da covid-19 no país. O estudo foi feito a partir da análise de dados do número de passageiros em 15 sistemas de transportes públicos urbanos por ônibus, no Brasil, que correspondem a 171 municípios, e da ocorrência de casos da covid-19 confirmados nessas cidades.

Além de seguro, viajar de ônibus é mais sustentável e traz uma série de benefícios para a cidade e para a qualidade do ar e de vida do cidadão. De acordo com o relatório Estimativas Anuais da Emissão de Gases de Efeito Estufa para o Brasil, do Observatório do Clima, no balanço total das emissões CO2 do setor de transportes de passageiros, 80% saem dos escapamentos de carros e 20% vêm dos sistemas de transporte coletivo, principalmente ônibus.

Repense seu meio de transporte, se você anda de carro 30km por dia, o impacto ambiental é 8 vezes maior do que se deslocar de ônibus. Aproveite seu tempo no trânsito, prefira o ônibus e torne seu deslocamento na cidade menos estressante e aproveite o tempo da viagem para ler livros.

Cadastre-se gratuitamente:

Site: https://www.ecobonuz.com/

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ebz

IOS: https://apps.apple.com/us/app/ecobonuz/id1456206823?l=pt&ls=1