O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, recebeu a certificação Top Performer para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), concedido em 2020, pela Epimed Solutions em parceria Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

O selo atesta que as UTI’s adulto gerenciam e mantêm os melhores resultados clínicos com aplicação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes, contribuindo de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

“Buscamos implantar e manter sistemas de inovação que nos possibilitem identificar o perfil dos pacientes da UTI e, assim instituir medidas de prevenção dos agravos a saúde, implementar ações de melhoria do cuidado, reduzir o tempo de internação e melhorar a experiência do paciente”, afirma Marconi Franco da Silveira, gerente das Unidades de Cuidados Especiais do Hospital Márcio Cunha.

O sistema de gerenciamento e desempenho de UTI’s é considerado uma forma de coordenação e controle da eficiência das unidades em todo o mundo. 

“Sermos contemplados, por mais um ano, com o selo Top Performer, confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pela equipe da unidade e reforça que segurança assistencial e o cuidado com os pacientes são prioridades da Instituição”, completa Marconi.

ATENDIMENTO OURO

O selo é oferecido pela Epimed Solutions – empresa especialista em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas – por meio do sistema Epimed Monitor, e validado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O sistema Epimed está presente em cerca de 1.000 UTIs, de mais de 500 hospitais da Europa e América Latina.

A conquista do selo confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pela equipe da unidade. “O selo Top Performer reflete o empenho dos colaboradores da UTI do HMC com a qualidade e o compromisso no atendimento ao paciente. A certificação tem validade de um ano e continuaremos dedicados a preencher os requisitos necessários para garantir a excelência. Esse ano inauguramos a UTI 3 e já implementamos as medidas para atingir do selo ouro”, conclui Marconi.