Lançamento da nova campanha da marca será no próximo sábado (12), com jogo show entre as equipes do Itambé Minas e Sesi Bauru, na Arena Minas, em Belo Horizonte

A Itambé, uma das marcas de lácteos mais consumidas e admiradas do país, lança nesta semana, em um jogo show, sua nova campanha ‘vitamina uai’ que vem reforçar o segredo de sucesso, sabor e qualidade dos seus mais de 160 produtos e mais de 70 anos de tradição e história. ‘Vitamina uai’ foi criada para exaltar o carinho e a dedicação que a empresa coloca em tudo que faz e para materializar conceitos já trabalhados no posicionamento da marca, como a Origem mineira, Leite como DNA, Carinho e Confiança e um novo olhar sobre a importância de Celebrar todos os momentos da vida ao lado das pessoas que a gente ama.

“Nossa nova campanha é parte da consolidação da Itambé no mercado de lácteos nacional, com foco no fortalecimento da marca e de uma experiência cada vez melhor para o consumidor. Ao falarmos de nossa origem mineira, queremos reafirmar o compromisso com a qualidade dos nossos produtos e mostrar que tudo começa com o jeitinho especial de colocar carinho e dedicação em tudo que fazemos, da fazenda até a mesa das famílias. A ‘vitamina uai’ também é um momento para trazermos uma mensagem positiva para a vida das pessoas e resgatar a importância dos momentos com quem a gente ama, pois nunca se falou tanto sobre isso como agora”, explica Beatriz Cardoso, Gerente de Marketing da Itambé.

Branding

Para divulgar o lançamento oficial da campanha ‘Vitamina Uai’, a Itambé traz de volta um desses momentos especiais e promove, de forma inédita no país, no próximo sábado, 12 de setembro, o primeiro jogo de vôlei feminino após a interrupção dos campeonatos estaduais e brasileiro da modalidade, com uma apresentação das equipes do Itambé Minas e do Sesi Bauru, na Arena Minas, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Será a primeira transmissão ao vivo pela televisão e plataformas digitais, desde o início da pandemia em março.

Na oportunidade será apresentada a nova equipe para o torcedor mineiro, o novo uniforme do Itambé Minas e o anúncio da renovação do patrocínio master da equipe mineira com a empresa Itambé.

“O jogo show, comum em outros países, é uma iniciativa da Itambé para promover o lançamento nacional da campanha “vitamina uai” e anunciar a renovação do patrocínio master com a equipe de vôlei feminino do Minas Tênis Clube. Dessa forma reforçamos o compromisso da empresa com o apoio ao esporte nacional, mesmo em meio ao cenário de crise provocada pela pandemia da Covid-19”, explica Beatriz.

Comunicação 360°

As ações de campanha da Itambé também contemplam o investimento em um plano 360° de comunicação, com inserções em TVs abertas, rádios, plataformas digitais e mídia OOH.  As praças da campanha são Minas Gerais, São Paulo, e Rio de Janeiro na região Sudeste; Bahia, Ceará e Alagoas, na região Nordeste e em Brasília, no Distrito Federal.

Outra ação de destaque foi a parceria com a Bendizê. A empresa de moda criou uma coleção exclusiva com peças que remetem ao universo da linguagem mineira com o conceito “vitamina uai”.

Sobre a ITAMBÉ

A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira presente há 70 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 160 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite, produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade e inovação. Considerada uma das três maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de sete mil fornecedores e 3,8 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO). O relatório Brand Foot Print de 2017, produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel, indica que a Itambé é a 4ª marca de consumo do varejo mais escolhida pelos brasileiros no ramo de laticínios, além de ser a marca de leite, iogurte, doce industrializado e requeijão mais lembrada pelos mineiros, segundo o Top Of Mind MG 2018 e 1º lugar no Top Of Mind Brasília na categoria leite. Em 2017, a empresa figurou no ranking Valor Econômico das 150 empresas mais inovadoras do Brasil.