Ações incluem inovação digital, turnê nacional e apresentações para crianças e adultos
A Petrobras acaba de renovar o patrocínio para mais um ciclo anual de atividades da Orquestra Petrobras Sinfônica. O novo projeto inclui concertos para todos os públicos, desde o clássico ao rock, passando pelas crianças e bebês, em diferentes apresentações. Haverá também fortalecimento da presença da orquestra nas redes sociais, onde vem ampliando o número de fãs através de lives, formatos digitais inovadores e transmissões online.

Estão previstas mais de 100 atividades, nas diferentes formações e estilos onde a Orquestra Petrobras Sinfônica atua: Clássico, POP, Infantil, Educativo, e também surpresas a serem reveladas durante o período. Para o público infantil, além das apresentações do projeto “BeBeethoven” voltadas para bebês e crianças na primeira infância, a orquestra lançará livro do personagem Maestro Batutinha, com imagens em QR Code que acionam os sons dos instrumentos musicais.

Também segue a parceria com o renomado projeto Mundo Bita, que já gerou um vídeo com mais de 3 milhões de visualizações e que contará com apresentações presenciais. A turnê anual foi ampliada, e passará por Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Bahia com uma novidade: além do concerto principal, haverá sempre uma apresentação para os pequenos.

As atividades direcionadas ao público infantil estão alinhadas às iniciativas da Petrobras para promoção de cultura e arte para crianças. Estudos mostram que proporcionar estímulos adequados durante a fase da primeira infância das crianças (até a idade de 6 anos) contribui significativamente para a aquisição de habilidades cognitivas e de caráter fundamentais para o desenvolvimento de habilidades futuras mais complexas.

No período de isolamento social, a Orquestra Petrobras Sinfônica vem realizando apresentações nos formatos digital e semipresencial com grande sucesso e atendendo aos protocolos de segurança para os músicos e o público. Recentemente, realizou um festival online e apresentou o concerto “Bohemian Rhapsody” com músicas da banda Queen, diretamente do palco da Cidade das Artes para o drive-in do espaço. Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é composta por mais de 70 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Reconhecida como uma das principais orquestras do Brasil e da América Latina, tem a característica de ser administrada por seus próprios músicos e de buscar sempre inovar em seus concertos.