Novo formato do evento e edição virtual do Show da Casa Própria, feirão de imóveis promovido pelo Sinduscon-MG, foram apresentados nesta semana

O novo formato do Minascon 2020, maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais, foi tema do “Fim de Tarde Sinduscon-MG”. Na ocasião, o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz, apresentou aos associados do sindicato uma proposta de simulação da experiência que os participantes terão no evento, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro. Outro destaque deste ano será a edição digital do feirão de imóveis “Show da Casa Própria”, iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com Sistema Fiemg e Sebrae Minas.

Em uma plataforma unificada, o Minascon 2020 terá na programação tour virtual, eventos técnicos de entidades representativas do setor, concursos e feira virtual. Para Teodomiro Diniz, o formato digital traz grandes oportunidades para fomentar o encontro entre os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. “Participantes de todo o país poderão acompanhar as novas tendências. Vamos avançar e integrar ainda mais o setor e, com abrangência nacional, podemos disseminar o conteúdo do Minascon para mais pessoas”, afirmou. “O Minascon é um evento que busca soluções para a Construção Civil em um momento turbulento para a economia e os negócios.”

Renato Michel, vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon-MG, avalia que o Show da Casa Própria virtual trará grandes oportunidades. “Neste ano, conseguiremos reunir a oferta de imóveis em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte e também no interior do Estado. No ano passado, promovemos o primeiro Show da Casa Própria presencialmente e agora chegamos com mais esse desafio de realizar o evento em um formato totalmente novo”, contou. 

Ele adianta que o feirão ocorrerá em uma data diferente do Minascon  —nos dias 23, 24 e 25 de outubro—  e contará com uma plataforma exclusiva, pensando no cliente. “Esperamos um grande número de acesso; então, teremos um ambiente digital leve, em que os participantes consigam navegar com tranquilidade”, complementou.

O Sinduscon-MG participa há 17 anos do Minascon, desde a primeira edição. A entidade também integra a programação do evento por meio da segunda edição do “Congresso do Mercado Imobiliário”, cujo objetivo é analisar as principais tendências do mercado de imóveis, e do “Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção”, já em sua 19ª edição. “Estamos trabalhando para proporcionar um debate enriquecedor. Neste ano há bastante coisa interessante acontecendo e teremos um evento de alto nível”, destacou Geraldo Linhares, presidente do Sinduscon-MG.