A linha de lácteos da Embaré buscou destacar a pureza dos produtos através do novo design; as mudanças são parte de um movimento de fortalecimento da marca e aproximação com os consumidores

Como parte de uma série de ações de branding, a Embaré lançou recentemente as novas embalagens da Camponesa, tradicional linha de lácteos da empresa. A proposta é levar o mesmo sabor e qualidade à mesa dos consumidores, mas com um visual mais moderno e condizente com a atual fase da companhia.

A escolha por cores mais claras nas novas embalagens destaca a pureza dos produtos da marca, que são feitos com leite puro do campo e produzidos nos mais altos padrões de qualidade. As novas embalagens estão entrando no mercado de forma gradativa e poderão ser encontradas em breve nas principais redes de supermercados.

Entre os produtos que passaram pela repaginação, estão toda a linha de leite em pó nas versões integral/instantâneo (200g, 400g, 500g, 800 e 1kg) e desnatado (200g e 500g); os leites UHT nas versões integral, semidesnatado e desnatado; os doces de leite pastoso (300g) e em barra (200g); o creme de leite (200g); o leite condensado (270g e 395g); os requeijões cremosos nas versões tradicionais e light (400g); e a manteiga com sal (200g e 500g).

A iniciativa é parte de um movimento focado no fortalecimento da marca, na experiência do consumidor e na aproximação com o mercado. Em 2020, o projeto de brand da Embaré já resultou no lançamento do APP Sou Camponesa, no e-commerce próprio da empresa e na promoção “Sabor de Prêmios”, ação que busca aumentar a experiência do cliente com os produtos da marca nos mais diversos canais de compras. O diretor de marketing, Martim Bernadara, destaca que as mudanças são parte da evolução da marca para um mercado mais moderno e conectado às necessidades do consumidor. “A nova versão das embalagens vem para ressignificar a ligação da Camponesa com o cliente, destacando os melhores atributos da marca como a pureza, qualidade e sabor dos produtos, dos quais nos orgulhamos e que são valorizados pelos consumidores finais”, explica.

A alteração das embalagens já vem sendo divulgada em todos os canais de vendas da companhia, incluindo pequeno varejo e grandes redes supermercadistas em todo país. A iniciativa também conta com campanha publicitária assinada pela agência MATCH, de Recife (PE) com foco nos canais digitais e redes sociais da empresa, além de campanha off-line nas principais rádios de Minas Gerais e do Nordeste. Com o mote “Bonito como nunca, Camponesa como sempre”, a campanha destaca a manutenção da qualidade dos produtos mesmo com a mudança das embalagens.

Mais novidades

Em conjunto com as novas embalagens, a Camponesa lança também um novo produto no mercado, o leite condensado semidesnatado de 395 gramas.

A nova versão é nutricionalmente mais leve, tem menos gordura e calorias. Mas a qualidade do produto entrega a cor e textura semelhantes a da versão tradicional, o que garante a aplicação do produto em diversas receitas.