Embracon oferece vagas para vendedores e oportunidades para parceiros 

A pandemia da Covid-19 trouxe uma crise generalizada no Brasil e no mundo, fazendo com que as empresas reduzissem gastos e um grande número de pessoas perdessem seus empregos. Diante deste cenário, muitos precisaram buscar alternativas para manter uma fonte de renda durante os tempos difíceis, e a venda de consórcios surgiu como uma opção.  

O segmento já sente uma retomada e a melhora em algumas ofertas, principalmente, pensando em produtos para conquistas a médio e longo prazo, como viagens, festas, casas, carros ou até cirurgias plásticas, que ficaram mais comprometidos nesse momento. As buscas por estes itens crescem, gradativamente, assim como o recrutamento de novos colaboradores por parte das administradoras.

A Embracon, administradora de consórcio há mais de 30 anos no mercado, por exemplo, tem vagas abertas para vendedores e vendedores PcD, para atuar, inicialmente, em regime de Home Office, em diversas filiais em todo o Brasil.   Entre os benefícios oferecidos estão vale refeição, assistência médica, seguro de vida e participação nos resultados. Além disso, a empresa está promovendo uma série de webinars trazendo dicas como: vender consórcios online; utilizar corretamente os benefícios das redes sociais para vendas; impulsionar as vendas com anúncios; ter insights sobre tendências; além de várias conversas com especialistas para falar a respeito de  saúde mental e bem-estar durante a crise.  

Segundo Brenda Donato, Diretora de RH da Embracon, “Investimos em ações que tragam encantamento e propiciem o crescimento de nossos colaboradores dentro da empresa. Firmamos um compromisso com nossos times internos de proporcionar um ambiente em que eles também se sintam motivados e engajados nessa missão. Queremos, acima de tudo, garantir que nossos colaboradores estejam bem física e psicologicamente”, finaliza.

A Embracon também possui espaço para pessoas que queiram atuar como parceiros, na venda dos produtos da companhia. A empresa fornece um kit de ferramentas digitais para facilitar o trabalho do vendedor autônomo e possui treinamentos especiais para ajudá-lo a entender as funcionalidades de cada uma, de forma a possibilitar a organização das vendas, leads e o atendimento pós-venda. Entre os produtos que o parceiro pode escolher para oferecer aos seus clientes, estão: consórcio imobiliário, de automóveis e serviços.    

  Como ter sucesso como parceiro   Entender quais os produtos oferecidos pela administradora e o funcionamento do sistema de consórcio são fundamentais para garantir o sucesso nas vendas. Por isso, a Embracon disponibiliza um material completo com todas as informações necessárias e deixa seu time à disposição para sanar quaisquer dúvidas.  

“Nossos parceiros são treinados para se tornarem especialistas em consórcio. Temos uma equipe dedicada a ajudá-los, garantindo que eles sejam sempre atendidos quando surgirem quaisquer dúvidas ou necessidades. O empenho e dedicação de cada um fará toda a diferença para o negócio como um todo”, explica Rogério Pereira, Diretor do Núcleo de Parcerias.   A administradora também destaca que é importante que o parceiro seja organizado, saiba como abordar os clientes, entendendo cada situação e lembrando sempre que o pós-venda é muito importante, uma vez que o cliente quer e tem que ser sempre muito bem atendido, mesmo e, principalmente, quando já for um cliente ativo.  

Para se tornar um parceiro Embracon ou saber mais sobre as vagas disponíveis, basta acessar os sites: https://www.embracon.com.br/seja-parceiro e https://embracon.gupy.io/.