Organizado pela Deloitte, o GPOC 2019 analisa as perspectivas macroeconômicas atuais do setor de construção e prevê seu crescimento nos principais mercados

A MRV, plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina, é destaque entre as 100 maiores empresas globais da construção civil (residencial e também pesada), de acordo com o Ranking Global Powers of Construction 2019, que avaliou os principais aspectos financeiros, desempenho em termos de receita, capitalização de mercado, presença internacional, diversificação, rentabilidade, entre outros indicadores financeiros.

“Considero uma enorme satisfação participar de um Ranking Global, sendo a única empresa brasileira representando a indústria da construção no mundo. Isso reforça todo nosso compromisso e trabalho desenvolvido durante estes mais de 40 anos construindo o sonho da casa própria de milhares de famílias brasileiras. Este ranking, com certeza, reitera que estamos no caminho correto”, afirma Ricardo Paixão, diretor Executivo Financeiro de Relação com Investidores da MRV.

Produzido pelo terceiro ano consecutivo pela Deloitte, empresa especializada em auditoria e consultoria empresarial, o relatório analisou que, apesar do cenário mundial agravado pela pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a indústria da construção é resiliente e deverá crescer 0,5% em 2020, enquanto a economia global deverá retrair 3% neste ano.

O relatório aponta ainda que empresas líderes do setor já estão investindo significativamente em novas tecnologias para aumentar a produtividade e garantir eficiência na operação. “A MRV tem como um de seus pilares a inovação e, com o apoio da tecnologia, a empresa investe em novos processos e métodos construtivos, com o objetivo de desenvolver soluções que garantem maior rentabilidade dos negócios de maneira consciente e sustentável,” explica o executivo.