Antimicrobiano viral e antifúngico (AM-V) pode ser aplicado em diversos tecidos

Para atender a nova demanda por tecidos com proteção contra o novo Coronavírus, a Cedro Têxtil, fabricante de denins e sarjas, buscou tecnologia brasileira, realizou uma série de testes a partir de amostras humanas, coletadas de pacientes infectados pela SARS- COV-2 e está lançando o AM-V, um acabamento antibacteriano, antifúngico e antiviral que pode ser aplicado a diversos tecidos. Dermatologicamente testado e hipoalergênico, o acabamento foi testado no ICB – Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e segue as normas ISO18184, de avaliação da atividade viral e AATCC 147, de avaliação da atividade microbiana. A eficácia é comprovada: ele inativa a SARS-COV-2 com 99,8% de eficiência, a partir de dois minutos, podendo apresentar uma pequena variação dependendo do tecido.

Além da proteção contra a Covid-19, o lançamento da Cedro Têxtil também age contra bactérias Staphylococcus, Escherichia, Klebsiella e contra o fungo Cândida albicans. Para Renata Garcia, gerente comercial da companhia, o acabamento é mais uma prova de que o setor têxtil e tecnologia devem andar juntos. “A vestimenta do futuro é sustentável e aliada a funcionalidades. Por isso, a Cedro pesquisou, testou rigorosamente e, agora, chega ao mercado com um produto com altíssima eficiência, desenvolvido a partir tecnologia nacional”, explica.

O AM-V é constituído por nanotecnologia especial e compostos orgânicos, que são aplicados sem alterar as características originais dos tecidos e agem ativamente por pelo menos 30 lavagens. Sua concepção foi integralmente pesquisada e produzida no Brasil, com o intuito de combater o Coronavírus e ajudar no controle da pandemia.

Com quase 148 anos de mercado, o AM-V é mais uma solução tecnológica que a Cedro Têxtil oferece aos seus clientes, inicialmente para a linha Workwear e sob demanda. “Estamos sempre atentos às necessidades do mercado e ficamos felizes em proporcionar ainda mais segurança aos trabalhadores brasileiros com uma solução tão eficaz”, finaliza a gerente.