Bebês com teste da orelhinha alterado podem participar do serviço, realizando consulta, exame e tratamento  
O Sabará Hospital Infantil lança mais uma linha de cuidado, voltada para pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de perda auditiva. O programa visa o atendimento de crianças e adolescentes de zero a 18 anos, com consultas via Telemedicina, consultas presenciais, exames como o BERA e cirurgia de implante coclear.

A audição é um sentido vital para o desenvolvimento da comunicação humana. Desde o nascimento é possível diagnosticar perdas auditivas em bebês, o que é essencial para o início de um tratamento precoce. “O tratamento antecipado no caso da surdez é fundamental para o bom desenvolvimento, e a demora em procurar ajuda especializada pode trazer consequências irreversíveis à criança”, comenta Dr. Robinson KojiTsuji, otorrinolaringologista especialista na área de Audiologia e coordenador do Programa.

Obrigatório em todas as maternidades, o “teste da orelhinha” identifica a resposta aos sinais sonoros do bebê recém-nascido. Segundo Dr. Tsuji, “um teste com resultado ‘ausente’ pode ser um alerta de deficiência auditiva”.Nestes casos, muitos pais não sabem qual é o próximo passo: quem consultar ou qual exame realizar. O Programa de Diagnóstico Precoce da Surdezvem ajudar estes pais a terem acesso rápido à médicos especialistas e exames audiológicos de qualidade.

O serviço implantado no Sabarávai avaliar o resultado do exame e conversar com os pais sobre possíveis diagnósticos e próximos passos. Após contato com o Hospital, esse paciente será atendido em até 24 horas via telemedicina, por um especialista em Audiologia da equipe do Dr. Robinson KojiTsuji. Serviço:                                           Telefone: (11) 2526-2526 / 99304-1430 Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 20h – sábado, das 08h às 14h