Os parceiros de serviços do Grupo Dicas, falam que os clientes estão adiando suas viagens ao invés de cancelá-las

Representado mais de 7 milhões de empregos diretos e indiretos no país, o setor de Turismo foi um dos segmentos que mais teve prejuízo com a pandemia do Covid19. Por esse motivo, muitos países se viram obrigados a fechar as portas para os turistas até a situação se tranquilizar.

Embora ainda não haja uma projeção precisa da volta à normalidade após a pandemia, empresas do setor já planejam seus serviços para a retomada no primeiro semestre de 2021. Tendo em base essas projeções, muitos clientes optaram em reagendarem suas viagens, ao invés de simplesmente cancelarem.

O Grupo Dicas, rede de blogs de turismo, possuem algumas parcerias ligadas a serviços prestados em viagens, como aluguel de carros, hotéis, chips para telefone, entre outros. Em seu último levantamento, a rede apresentou os dados que a maioria dos clientes não realizaram o cancelamento das compras, apenas optaram em reagendar.

Um exemplo de cliente que decidiu remarcar a viagem, foi o caso da corretora de seguros, Pryscila Araujo dos Santos, de 34 anos. Que iria para Orlando por 11 dias e de lá, fazer um cruzeiro por mais 7 dias. Desde do momento em que os voos começaram a ser cancelados, Pryscila, decidiu apenas adiar sua viagem. “Decidi remarcá-la para março de 2021, tendo em vista que a situação está se normalizando aos poucos. Nunca considerei cancelar minha viagem, pois seria o mesmo que desistir do meu sonho”, comenta a corretora.

Tendo como base na projeção de que o turismo volte a retomada em 2021, o Grupo Dicas, informa que nesse mês de julho as vendas dos serviços prestados por seus parceiros tiveram um crescimento de 8%, desde o início da pandemia. As vendas estão sendo realizadas para os destinos onde a crise está mais controlada, como Paris, Lisboa, Cancún, Barcelona, Uruguai, Orlando e Nova York.

Sobre o Grupo Dicas:

Fundado em 2008, pelo publicitário Gabriel Lorenzi e a Bióloga Lívia Lorenzi, o Grupo Dicas está presente no planejamento do viajante. A rede conta com mais de 1.7 milhão de visitantes mensais em seus 35 blogs e 1 milhão de visualizações em seu canal do Youtube. Ambos com conteúdo direcionado ao turismo nacional e internacional.

O casal também está presente no Instagram com os perfis @pailorenzi e @liviadelorenzi, onde falam sobre viagens e a rotina deles com a filha Clara de dois anos.

Para mais informações: https://grupodicas.com/