Programação também abre espaço para a discussão sobre os crimes eleitorais

Idealizado em Minas Gerais e inédito no Brasil, o 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) vai promover, até 3 de setembro, duas videoconferências semanais com os maiores especialistas do Direito Eleitoral no país. 

As videoconferências acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas. Nesta semana, a programação abordará dois temas de grande interesse para advogados e pré-candidatos às eleições municipais de 2020. Amanhã, 21, a videoconferência “Crimes Eleitorais e Processo Penal Eleitoral” Vai reunir especialistas do Direito Eleitoral e Constitucional como Janiere Portela, Luiz Carlos Gonçalves e Rodrigo López Zilio. O encontro acontece a partir das 19 horas, no site www.conbrade.com.br. 

Na quinta-feira, 23 de julho, o tema abordado é “Mídias e Eleições”, com a presença da ministra do STF, Cármen Lúcia, a secretária-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aline Osório e o advogado e professor Marcelo Weick.

De acordo com o organizador e coordenador do Conbrade, Alexander Barroso, o congresso é direcionado para advogados, estudantes universitários de Direito e áreas afins, além de políticos e consultores que, de alguma forma, estão se preparando para as eleições de novembro. “As videoconferências são ao vivo, com transmissão pela internet e sem custo para os participantes. Pelo chat, é possível enviar perguntas que serão encaminhadas para os debatedores e o formato streaming permite que os interessados possam assistir os painéis quando e onde desejarem”, ressaltou Alexander Barroso.

Conbrade
O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado – Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).