Acompanhando a tendência dos grandes eventos nacionais e internacionais, a Expocine terá uma edição completamente digital em 2020. A maior convenção de negócios do mercado cinematográfico latino-americano acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, oferecendo 32 horas de conteúdo com os mais relevantes players do setor divididos em duas salas concomitantes, além de um espaço interativo para networking e fechamento de negócios, entre outras ações a serem divulgadas junto com a programação.

www.expocine.com.br

A Expocine nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à Expocine até então.

Anunciantes terão espaço em tela

O evento contará com duas salas virtuais de conteúdo contínuo divididas da seguinte forma: uma dedicada exclusivamente às distribuidoras de cinema, que irão apresentar conteúdos de seus próximos lançamentos; e a outra com palestras, debates, workshops e pitchings de projetos audiovisuais. As salas contarão sempre com um âncora, responsável por fazer as introduções e por estabelecer elos entre as apresentações. Quem comprar ingresso para o evento terá acesso às duas salas e, também ao espaço de networking. Os patrocinadores e anunciantes poderão ter sua marca presente nos mais diferentes formatos, agregando valor aos seus respectivos negócios e maior aproximação ao seu público alvo. 

A programação completa, com todos os palestrantes e apresentações e detalhamento dos espaços será divulgada próximo ao evento.