Temas serão discutidos na próxima edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH. Evento gratuito será no dia 8 de julho em formato totalmente online
 A quarta edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH que neste ano, em caráter especial, será totalmente online, irá abordar temas relacionados às principais dúvidas para adaptação do comércio ao digital e também como fazer do marketing uma poderosa arma de conversão e fidelização de vendas. Abrindo a programação do evento, o painel  Novo comportamento de compra e as oportunidades para o varejo irá trazer exemplos de como o novo consumidor tem usado a internet para comprar e como os empresários podem adaptar seus negócios para atender a esse novo modelo de consumo.

Participam os especialistas Renê de Paula Jr, Claudia Vale e Christian Manduca. Em tempos de grande concorrência virtual e de alta velocidade das informações, atrair novos consumidores e reconquistar os que já conhecem o serviço, tem sido o grande desafio dos empresários e comerciantes. Para isso, o marketing tem sido uma poderosa ferramenta. Com ele, é possível traçar estratégias que são capazes de transformar consumidores em uma comunidade engajada e fiel.

Nesse tema, a palestra Como fazer marketing para atrair novamente seus consumidores irá trazer discussões sobre o assunto e exemplificar ações práticas que irão ajudar os setores de comércio e serviços a se reposicionarem no novo cenário de compra e venda. Ministram o painel os especialistas Sanja Correa e Caio Camargo. Encerrando a programação do Congresso InfoVarejo CDL/BH, o painel Jeito simples e eficiente de digitalizar a sua empresa, para fazer vendas on-line e delivery, ministrado pelos profissionais Fernando Cardoso e Gustavo Chapchap, irá desmistificar a digitalização das empresas.

De maneira didática e acessível, Cardoso e ChapChap vão mostrar que é possível adaptar qualquer negócio para as vendas virtuais e não perder oportunidades de vendas mesmo durante a crise. “Os novos hábitos de consumo passam essencialmente pelo virtual. Até mesmo os menos jovens que, tradicionalmente optam pelas compras físicas, estão se rendendo ao online, principalmente nesta pandemia. Por isso, é de suma importância que o Congresso InfoVarejo CDL/BH traga esse assunto e o simplifique para que todos possam entendê-lo e se adaptar. O futuro do varejo está de mãos dadas com o virtual”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

O Congresso InfoVarejo CDL/BH será realizado no dia 8 de julho, de 9h às 20h. O evento é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço: https://www.infovarejo.com.br/congresso/