Denominada Desafio 10×10, gincana virtual pretende mobilizar jovens em prol de famílias impactadas pela Covid-19

Para auxiliar famílias que estão passando por dificuldades devido à pandemia de Covid-19, o Minas Shopping apoia a iniciativa Desafio 10×10. A campanha, iniciada nesta semana, busca o engajamento de jovens para arrecadar fundos e combater a fome neste período. Idealizado pelo urbanista e especialista em jogos cooperativos Edgard Gouveia Júnior e apoiado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o projeto tem como objetivo prover alimentação para 10 milhões de famílias. Para isso, a ação pretende atrair cerca de 10 milhões de participantes em desafios e gincanas durante quatro semanas seguidas.

Mesclando cooperação e competição, a ação convida os participantes a contribuir com a arrecadação e trazer, pelo menos, 10 novas pessoas das respectivas redes para participarem também. O resultado da arrecadação será exibido em tempo real na plataforma www.desafio10x10.com.br. Os recursos arrecadados pela gincana serão convertidos em cestas básicas digitais, que serão distribuídas durante três meses às famílias cadastradas pela iniciativa. O valor possibilitará a compra de produtos alimentícios e de limpeza.

O Desafio 10×10 conta com o apoio de instituições privadas, ONGs e celebridades, com o objetivo de atingir o público jovem na ação. “Estamos convidando todos os nossos parceiros e motivando nossos clientes, nas redes sociais, para participarem também dessa importante ação”, explica a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. “Estamos juntos por uma boa causa. A solidariedade e a união entre as pessoas podem fazer a diferença na vida de quem está passando por dificuldades”, declara.