A Kultivi, plataforma de ensino a distância, desenvolveu um conteúdo completo com vídeo aulas  ministradas pelo professor especialista em processo penal Marcelo Lebre

Um dos temas mais atuais e que, consequentemente, passou a ganhar muito espaço para debate e análise de abordagens no âmbito do Direito Penal é sem dúvida alguma a aprovação da lei nº 13.964/2019, conhecida popularmente como “Pacote Anticrime”. O conjunto de alterações na legislação brasileira estabelecida pelo Governo Federal com a premissa  de combater a corrupção e o crime organizado de forma mais eficaz foi instituída em meio a polêmicas e diversas mudanças. Pensando na necessidade de oferecer um conteúdo gratuito e de qualidade sobre o assunto, a Kultivi (www.kultivi.com.br), maior plataforma online de ensino gratuito no Brasil, desenvolveu um curso completo com videoaulas e material de apoio totalmente focado no “Pacote Anticrime”. 

São 10 vídeo aulas exclusivas disponíveis para qualquer dispositivo com acesso à internet e mais uma live com esclarecimento de dúvidas postada no canal oficial da Kultivi no YouTube. Voltadas a estudantes e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, o conteúdo é todo ministrado pelo professor especialista em direito penal, processo penal e criminologia, Marcelo Lebre. A atividade aborda as alterações no Código Penal, Lei de Execução Penal e Legislação Especial em tópicos detalhados com todos os efeitos do “Pacote Anticrime” no sistema de justiça criminal brasileiro.

Por meio da plataforma Kultivi, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. “A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto. Dessa maneira, conseguimos oferecer um conteúdo de altíssimo padrão, ministrado por grandes profissionais e professores do mercado”, explica Claudio Matos, sócio idealizador da startup Kultivi. Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome e e-mail, e criar uma senha. Além das aulas, o curso conta também, com um e-book exclusivo sobre o tema e acesso aos materiais audiovisuais utilizados pelo professor em cada aula.