59% dos participantes afirmam que pretendem viajar após esse período e 28% dos brasileiros tiveram viagens impactadas pelas medidas de isolamento social


Cerca de 59% dos brasileiros têm planos de fazer viagens apesar da pandemia da Covid-19. Esse é um dos principais destaques de uma pesquisa realizada pela Vivo Ads, plataforma de mobile marketing da Vivo, sobre os impactos da pandemia e os planos dos consumidores brasileiros relacionados ao setor de turismo. O levantamento revela que, dos respondentes, 36% pretendem viajar em 2021 e que entre os destinos, o mais desejado nos internacionais são os Estados Unidos, indicados por 20% dos entrevistados, e a Europa é citada por 18%. Nos destinos nacionais, o Nordeste foi citado em 29% das respostas, seguido pela região Sul, lembrada por 23%. Para as próximas viagens, 26% dos entrevistados devem planejar e comprar suas viagens pela internet.

O levantamento também revelou que 28% dos entrevistados tiveram impacto em viagens previamente planejadas para o ano de 2020 e que desses, 83% eram viagens nacionais. A pesquisa apontou que 17% dos respondentes adiaram as passagens já compradas e outros 18% cancelaram as passagens já adquiridas. A pesquisa aponta que 43% acreditam que as viagens ficarão mais caras daqui em diante e que 52% acreditam que viajarão menos após o período de isolamento social. Os resultados ainda mostram que para 50% as viagens serão mais perigosas em um cenário pós-pandemia.

Os dados fazem parte da primeira pesquisa setorizada de consumo realizada pela Vivo Ads nesse período de isolamento social. A pesquisa foi com cerca de 24 mil pessoas de todo o Brasil entre os dias 5 e 6 de maio. A Vivo Ads está no mercado desde 2016 e oferece ao mercado publicitário soluções de mídia inovadoras para a comunicação de marcas com seus clientes, com formatos únicos para campanhas de vídeo, geolocalização, mídia programática, geração de leads, instalação de aplicativos e navegação patrocinada.