Lançada há oito meses, a startup BNYOU ajuda clientes a ficarem em casa, gera renda para mais de 50 autônomos e já tem fila de espera 

A startup curitibana BNYOU, lançada em setembro do ano passado, faz parte do grupo de marcas que rapidamente adaptaram seus negócios para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A empresa, que trouxe ao público da capital o mais completo app de serviços de beleza em domicílio, implementou medidas rígidas de segurança sanitária e já registra crescimento de 40% na quantidade de pedidos desde março. Ela oferece serviços voltados aos públicos masculino e feminino, tanto adulto quanto infantil, e tem entre seus pilares de atuação o rigor na curadoria dos profissionais cadastrados.   

“Agora, além dessa curadoria de segurança e qualidade, que envolve testes dos serviços e análise detalhada do histórico de cada profissional, implementamos protocolos de monitoramento de sintomas, de higienização com álcool e hipoclorito de sódio e de uso de máscaras e luvas em todos os atendimentos. Esse rigor também se aplica aos clientes, que só podem ser atendidos após consentirem com os protocolos de segurança. Batizamos esse conjunto de procedimentos de Pacto de Cuidados, porque são cuidados essenciais para todos”, explicam Gabriella Garcia e Fábio Rigoni, sócios na empresa.

Desenvolvido pelos dois jovens empreendedores, o BNYOU já contabiliza cerca de 3,5 mil clientes atendidos em Curitiba e mais de 400 clientes ativos. Para o cliente, a interface consiste em fazer um cadastro, selecionar o serviço e escolher o profissional que irá realizá-lo. Por sua vez, os profissionais disponibilizam um vídeo de apresentação, seus valores, horários e fotos de trabalhos anteriores. Por sua vez, o cliente escolhe o profissional navegando em seu perfil, serviços e preços. Em poucos cliques, escolhe o local e horário do atendimento, com opções bastante flexíveis.

Além do custo-benefício de receber o serviço em casa, atualmente o BNYOU é visto tanto como um aliado de quem pratica o distanciamento social quanto de quem precisa gerar renda própria sem correr maiores riscos. “O app oferece atendimento individual e com hora marcada. Portanto, o contato é apenas entre o profissional e o cliente, sem aglomeração e sem situações que fujam do controle de ambos. O pagamento é realizado pelo app e assegurado pelo Ebanx, nosso parceiro”, conta Gabriella.  

“O BNYOU é hoje a única ou principal fonte de renda de muitos barbeiros, cabelereiros, maquiadores, manicures, massoterapeutas, entre outros profissionais. Ficamos muito satisfeitos ao saber que o aumento na demanda via app está protegendo e ajudando diretamente centenas de famílias”, diz Fábio. No rol de profissionais cadastrados também estão grandes nomes do setor de beleza curitibano, como o hair stylist Auro Ottoni e o top maquiador Thiago Straub. “Estamos preparados para atender todos os públicos e demandas, das mais cotidianas às mais sofisticadas”, completa ele. 

O BNYOU é gratuito e está disponível para iOS e Android. Profissionais interessados na parceria BNYOU devem realizar um cadastro inicial, para seguir em um criterioso processo de seleção que será avaliado por uma equipe técnica. “Nossa fila de espera já está grande. Mas trazer cada vez mais profissionais de excelência para o app faz parte do nosso plano de evolução”, afirma Gabriella.