Destaque para o sequestro de dados (ransomware) crime que aumentou 350% no Brasil em tempos de home office, segundo dados da Kaspersky

Na próxima terça-feira, dia 19 de maio, “ao vivo” a partir das 11h, os empresários Sérgio Frade, presidente da Solutions Gestão de Seguros, e Marcos Calmon, CEO da Safe Orange, realizam uma webinar para debater sobre ataques cibernéticos, com destaque para o sequestro de dados (ramsoware).

Ransomware é um ato criminoso que consiste em um tipo de software nocivo que restringe o acesso da empresa ao sistema infectado. Para desbloquear o acesso é cobrado um resgate em criptomoedas. Segundo dados da Kaspersky, empresa russa de segurança para internet, somente no primeiro trimestre de 2020, as tentativas de golpes de ransomware aumentaram mais de 350% no Brasil. Como fator agravante para esse número crescente, a pandemia da COVID-19, com mais pessoas trabalhando de home office.

Sérgio Frade explica que a contratação de uma apólice de seguro para cobrir danos provocados por ataques cibernéticos pode ser uma opção atraente para empresas privadas e órgãos governamentais, pois ambos trabalham para evitar e responder a um número crescente de incidência desses sequestros de dados.

“O contrato com uma empresa de cyber segurança, fazendo monitoramento de forma constante, preventiva e ativa traz redução no valor final da apólice de seguro, pois irá diminuir a exposição ao risco da sua empresa” destaca.

Segundo Marcos Calmon, este webinar será uma grande oportunidade para empresários e executivos de empresas, entenderem mais sobre quais mudanças serão necessárias para se adequarem à realidade nos dias de hoje, dos riscos de ataques cibernéticos.

Inscrições pelo endereço: https://materiais.safeorange.com/seguro-para-ransomware-vale-a-pena-ter