Praça Sete Instrumental Live é o novo projeto de transmissão ao vivo do centro cultural

Entrando na oitava semana de isolamento social, a rotina do brasileiro foi muito alterada. No centro da capital mineira, a agitação e a correria cotidiana já não fazem parte da atual realidade. Bem no coração da Praça Sete está o Cine Theatro Brasil Vallourec, que até o final de 2019 oferecia música instrumental gratuita, às quartas-feiras, no horário do almoço. Com a pandemia, o projeto não pode ter continuidade este ano. Entretanto o centro cultural vai passar a realizá-lo por meio de live. Para a estreia desta nova versão, o músico Chico Amaral apresenta o melhor do jazz e da bossa nova, na próxima quarta, dia 13, às 20h. 

Todos os esforços técnicos estão concentrados em oferecer um espetáculo com qualidade e, ao mesmo tempo, respeitar todas as orientações dos órgãos de saúde. A exibição da apresentação musical contará com um número mínimo de pessoas envolvidas: apenas um técnico de som e luz, um operador de câmera, um de transmissão e os artistas, mantendo uma distância mínima de 2 metros entre eles e utilizando equipamentos de proteção individual. A exibição gratuita terá duração de aproximadamente 45 minutos e acontecerá no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube.

Chico Amaral é saxofonista e letrista. Trabalhou em muitos álbuns com o Skank e assinou parcerias também com Milton Nascimento, Ed Motta, Lô Borges, Beto Guedes, Erasmo Carlos, Juarez Moreira e vários outros. Suas composições foram gravadas por vários intérpretes, como Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Machado, Pedro Mariano, Flávio Venturini, entre outros.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:

Chico Amaral em Praça Sete Instrumental Live

Data e horário: 13 de maio (quarta), às 20 horas

Local: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube 

youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec 

Gratuito