Shopping Del Rey ressignifica a data e abraça iniciativas que incentivam o trabalho de mães atuantes no setor

O Dia das Mães neste ano vai ser vivenciado de uma maneira diferente. As importantes medidas de distanciamento social, adotadas para conter a disseminação e o contágio pelo novo coronavírus, impactaram a vida de todos e a forma como nos conectamos com as pessoas. Pensando nisso, o Shopping Del Rey criou uma mobilização para apoiar as mães que têm suas rendas oriundas do comércio e oferecer alternativas para quem quer se fazer presente neste momento.

As iniciativas, que acontecerão ao longo de todo o mês de maio, permitem a compra antecipada de vale-presentes ou a escolha por itens produzidos por um grupo de mães empreendedoras da região metropolitana de Belo Horizonte. “O dia das mães é sinônimo de carinho, acolhimento e amor e não podemos deixar que essa essência se apague. Vamos descobrir novas formas de celebrar e se fazer presente. Ao abraçar essas iniciativas, queremos estender a centenas de outras mães essa homenagem, a partir da valorização de seu trabalho”, afirma Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

A campanha, que já está no ar nos canais oficiais do Del Rey, dá rosto e voz a algumas das mães do shopping, que vivenciam esse momento desafiador. Entre elas, a empresária Juliana Oliveira, proprietária da Via Rara Joias e Semi-joias. “Precisamos estar unidos nesse momento. A Via Rara, enquanto empresa, toma cada vez mais consciência de sua função social. É preciso tirar do papel palavras como solidariedade e empatia, e colocá-las em prática. Nós estamos fazendo isso e destinando parte das nossas vendas com cupom de descontos para projetos realizados pelo Hospital Mário Pena e a APAE”, revela Juliana, destacando que quem tiver interesse em conhecer e apoiar a iniciativa pode acessar o site da marca (www.viararajoias.com.br) e receber os produtos em casa, sem custo de entrega.

Assim como a Via Rara, outras lojas do Del Rey estão atendendo em seus canais próprios (telefone, site e redes sociais), com condições especiais e alternativa de entrega domiciliar. Confira a lista no siteshoppingdelrey.com.br

Presente com significado

Uma das ações apoiadas pelo Del Rey é o Ciclo do Bem, iniciativa nacional da brMalls – administradora do empreendimento. Ao adquirir um vale-presentes das lojas do shopping no site www.ciclodobemshopping.com.br, até o dia 31 de maio, o cliente ganha parte do valor de volta na sua conta digital, oferecido pela Ame, aplicativo de conta digital, além de um pingente de Quartzo Rosa – a pedra do amor incondicional e da autoconfiança – em formato de coração.

Os vouchers poderão ser utilizados nas lojas físicas participantes até o dia 31 de agosto de 2020, permitindo que o consumidor decida a melhor data para visitar o empreendimento e retirar o presente escolhido, com toda a comodidade e segurança. Já o lojista, receberá o valor após a compra dentro do mesmo mês, gerando receita e fluxo de caixa, enquanto o shopping permanece fechado, seguindo as determinações do poder público para o  combate ao avanço da Covid-19. O mesmo vale para os brindes, que deverão ser retirados na loja colaborativa Amor de Mãe (3º piso), a partir da retomada do funcionamento do shopping, por tempo determinado.

Outra iniciativa é o aplicativo do Grupo Amor de Mãe, que reúne os produtos e serviços desenvolvidos por mães empreendedoras da região metropolitana da capital. O app foi a alternativa encontrada pelo grupo para viabilizar a Feira de Mães Empreendedoras, projeto pioneiro, realizado em parceria com o Shopping Del Rey, que teria sua segunda edição neste mês. O evento que apoiou e incentivou o negócio de cerca de 100 mães da capital no ano passado, culminou na criação da primeira loja colaborativa materna do país, que funciona no 3º piso do empreendimento, e na prospecção de outros dois espaços que serão inaugurados ainda neste ano.

“O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio e especialmente para nós, que tiramos dessa atividade o sustento de nossas famílias. Mais uma vez, convidamos os consumidores a presentearem sua mãe com o trabalho de outra mãe, pois assim conseguimos manter vivos vários sonhos. Pelo aplicativo é possível escolher itens para todos os estilos, com preços variados, e ainda combinar alternativas de entrega com toda a segurança e cuidado que o momento exige”, afirma Márcia Machado, diretora do Amor de Mãe.