Empresas de médio porte, que fazem parte do Programa Parceiros para Excelência, trocam experiências para minimizar os efeitos da crise
A crise causada pela pandemia do coronavírus tem afetado diretamente as empresas no país e pelo mundo afora. Em Belo Horizonte, a Fundação Dom Cabral (FDC) tem intensificado a consultoria às empresas que fazem parte do seu Programa Parceiros Para Excelência (PAEX) para evitar um período de recessão e de dificuldades financeiras.
Criado em 1993, O PAEX reúne empresas de médio porte interessadas em aumentar sua competitividade e elevar seus resultados. Integram o PAEX atualmente 600 empresas do Brasil, Paraguai e Portugal, o que garante uma riquíssima troca de experiências e aprendizados.
Uma das participantes do PAEX é a Alctel, empresa mineira de destaque no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Para o CEO da Alctel, Sérgio Lima, o apoio da Fundação tem sido essencial. “É fundamental poder contar com a FDC neste momento tão difícil que todos vivemos. Estamos participando do Comitê na FDC e realizando conferências por plataformas digitais para trocar ideias e experiências e com isso amenizar possíveis perdas financeiras e encontrar soluções para o enfrentamento da crise”.