Iniciativa reúne crianças de todas as idades e oferece a oportunidade de mergulhar na literatura, de forma lúdica e interativa

Domingo é dia de embarcar, mais uma vez, no maravilhoso mundo da literatura com as oficinas de contação de histórias do projeto “Era Uma Vez”, uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping. Adultos e crianças vão se encantar com os contos “Marambaia” e “A Lebre e a Tartaruga”, narrados pelos contadores Aline Medeiros e Túlio Rocha, no dia 20 de outubro.

A cada edição o projeto apresenta uma nova história, sempre de forma bastante didática, proporcionando às crianças uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, no Piso 2 do Minas Shopping, em frente à padaria Pão Pão. Toda a programação é gratuita, outras informações no site www.minasshopping.com.br.

A primeira história apresentada pela dupla, “Marambaia”, fala sobre um insaciável monstro comedor de docinhos. No conto, uma pobre menina faz doces para juntar dinheiro e comprar uma bicicleta. Mas, para realizar seu sonho, ela vai precisar vencer o terrível monstro, que insiste em roubar seus doces. Esperta, a menina elabora uma armadilha para pegar o monstro e tem uma surpresa no fim.

Já o segundo conto narra a clássica história infantil da competição de corrida entre a lebre e a tartaruga. Todos na floresta sabiam o quanto a lebre era rápida e apaixonada por corridas, mas ninguém imaginava que a tartaruga desafiaria a veloz lebre em uma competição. A história traz uma reflexão sobre a importância da humildade e respeito aos outros.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.

As apresentações incentivam a interação com as crianças para envolvê-las no mundo das histórias. Ao mesmo tempo em que se divertem, os pequenos também aprendem, e isso tudo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.