Cursinho valoriza atendimento humanizado e a inteligência emocional para um bom desempenho do estudante no exame

Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, a tensão dos candidatos só aumenta. Ansiedade, nervosismo e medo são os principais vilões para os vestibulandos, que precisam enfrentar a si mesmos antes de competir a uma vaga em instituições federais. Não é para menos: a preparação, o esforço e o futuro de um jovem estão em jogo. Por isto, cuidar do emocional e do psicológico é tão importante quanto ter o conteúdo na ponta da língua na hora da prova.

Pensando em tornar a jornada dos estudantes menos sofrida, o QI Pré-Vestibular trabalha uma proposta bem diferente da convencional. O conteúdo é apresentado aos estudantes juntamente com ações pedagógicas humanizadas, em direção a uma relação de proximidade entre alunos e professores para atender às diferentes necessidades de aprendizagem. “A maioria dos nossos alunos chega de manhã e vai embora só à noite. Nossos profissionais, neste período de vestibular, são referência para os alunos. Neste sentido, é impossível desvincular o lado humano da preparação para o Enem”, destaca Gabriel Verdin, diretor pedagógico do QI Pré-Vestibular.

Os resultados comprovam que a metodologia dá certo. 68% dos alunos QI Pré-Vestibular aprovados ingressaram em universidades federais de todo o País, 35% deles, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma das 10 melhores faculdades da América Latina. No QI Pré-Vestibular, a cada 3 dias, um aluno é aprovado, em instituições federais ou particulares.

Marina Nascimento faz parte da estatística. Ela ficou em 3º lugar entre os aprovados para cursar medicina na UFMG. Para a estudante, a proximidade com a equipe de professores fez toda a diferença. “Eu precisava de um ambiente que fosse mais leve e de professores que apostassem no meu sonho comigo. Então me surpreendi com uma equipe completa, não só de professores, que apostou no meu sonho e me ajudou a não desistir”, conta.

Alunos em primeiro lugar

A equipe do QI Pré-Vestibular faz valer o que o ditado diz: a primeira impressão é a que fica. Com uma infraestrutura moderna, diferenciada e repleta de cores, o cursinho criou um ambiente tranquilo e inspirador para a rotina escolar. Além disso, a localização favorece o estudante. Localizadas na Rua Sergipe e na Av. Afonso Pena, ambas as unidades no centro de Belo Horizonte, os alunos residentes em quaisquer bairros de BH ou na Região Metropolitana da capital têm fácil acesso e transporte disponível.

As ações pedagógicas se pautam pelo entendimento do universo do jovem e no diálogo para criar uma relação de amizade e confiança. São oferecidos acompanhamento psicopedagógico e atendimento individualizado para garantir que o sucesso do aluno vá muito além da aprovação no vestibular. A ideia é formar o novo profissional do futuro.

O planejamento de aulas é feito por uma equipe de professores com experiência e reconhecimento no mercado. Eles contam com material didático exclusivo na cidade e se utilizam do TRI (Teoria de Resposta ao Item) para a correção de simulados. O método é usado no ENEM e garante ao aluno uma previsão mais exata de como foi o desempenho dele na prova.

Para a temida redação, é preciso mais que escrever bem. É necessário estar ligado nos acontecimentos do mundo para não ser pego de surpresa e argumentar de forma clara e coesa. O processo é parte importante da nota e tem toda a atenção do QI Pré-Vestibular, que prepara aulas extras com abordagem de atualidades aplicadas ao Enem.

“Os adolescentes são impulsivos e acabam construindo argumentos com opiniões incisivas. É preciso usar dados! A gente prepara o aluno para não seguir essa linha que acaba levando a fuga do tema”, explica o professor Marcelo Batista.

Saiba mais em: http://qiprevestibular.com.br