Crianças poderão se divertir com as histórias “Cansanção” e “Mãozinhas” no próximo domingo

Ouvir uma boa história é uma das atividades que mais desenvolvem a imaginação e criatividade das crianças. Por isso, neste domingo, 6 de outubro, é dia de levar os pequenos para embarcarem no mundo da literatura com os contadores Aline Medeiros e Túlio Rocha, do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”.

A cada edição do projeto, que é uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, uma nova história é apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, no Piso 2 do Minas Shopping, em frente à padaria Pão Pão. Toda a programação é gratuita. Outras informações podem ser consultadas no site www.minasshopping.com.br.

As histórias apresentam lições que se encaixam perfeitamente como aprendizado para toda a vida. “Cansanção” conta a história de uma onça, que bancando a esperta, organiza um concurso entre a bicharada da floresta para ver quem consegue arrancar o mato que tomou conta de sua horta. O desafio é arrancar todo o matagal sem se coçar. A missão parecia impossível, mas o que a onça não imaginava é que o pequeno coelhinho conseguiria elaborar uma estratégia para ganhar o prêmio. O que será que vai acontecer?

No conto “Mãozinhas”, as crianças vão embarcar em uma aventura sobre a união das mãos. A história retrata a trajetória de duas mãos que não conseguiam fazer muitas coisas sozinhas, mas tinham o desejo de produzir um grande som. Ao se encontrar, elas descobrem que podem realizar esse sonho juntas. A história brinca com a imaginação das crianças e resgata a importância de ajudar uns aos outros.

Toda a atividade oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis. Contadora de histórias há mais de 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros, natural de Belo Horizonte, narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.