“Vai que Cola 2” será exibido na edição de outubro do CineMaterna no Minas Shopping

Sessão vai ocorrer, no dia 2 de outubro, às 14h, em ambiente adaptado para mães, pais e bebês

No dia 2 de outubro, às 14h, mães, pais e bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme “Vai que Cola 2 – O começo”, que será exibido na sessão CineMaterna no Cineart do Minas Shopping. A exibição é realizada em um ambiente preparado especialmente para as necessidades das famílias e de suas crianças. As 10 primeiras pessoas que chegarem à sessão com seus bebês terão entrada gratuita. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: www.minasshopping.com.br.

O filme foi escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG CineMaterna (www.cinematerna.org.br). Na trama, muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô, Jéssica, Ferdinando e Máicol sequer se conheciam. Até que Terezinha decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol e todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

As sessões do CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos — que podem ser usados gratuitamente —, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, essa é uma forma de o Minas Shopping se aproximar ainda mais das famílias. “O CineMaterna, além de proporcionar momento de lazer, facilita a interação entre as famílias e os bebês. Esses momentos de convivência são muito importantes”, afirma.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 2 de outubro

Horário: 14h

Filme: Vai que Cola 2 – O começo

Antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou ao Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu… era uma vez `Vai Que Cola 2 – O Começo´. O novo longa da franquia, que nasceu como série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas, reúne toda a turma do Méier para contar como tudo começou. Uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.

Diretor: César Rodrigues

Elenco: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Cacau Protásio, Emiliano d´Avila, Catarina Abdalla, Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Érico Brás, Alice Morena, Paulinho Serra e Mary Sheyla

Duração: 87 minutos

Gênero: Comédia