Arquitetas da Criare Móveis Planejados assinam ambiente na mostra, considerada uma das maiores da América

Até o dia 13 de outubro, a Casacor apresenta o que Belo Horizonte tem de melhor em matéria de arquitetura, design de interiores e decoração. Neste ano, a Criare Móveis Planejados, loja do Shopping Minascasa, localizado na região nordeste da capital e especializado em móveis e produtos para o lar, marca presença na versão mineira da mostra. O evento é composto por 60 ambientes no Palácio das Mangabeiras.

Em sua estreia no evento, as arquitetas da Criare assinam o design exclusivo da copa. “Nenhum ambiente remete mais ao convívio dentro de uma residência que a copa. Buscamos referências nas tradições mineiras e nos encontros de família ao redor da mesa para ressaltar esse espaço como um ponto de encontro entre as pessoas da casa”, afirma a arquiteta Renata Basques, uma das sócias da empresa.

A proposta, segundo Renata, foi trazer um novo olhar para esse ambiente e resgatar a tradição de sentar-se à mesa para conversar com a família. Por isso, os móveis seguem uma linha clássica, mantendo elegância e tradição, em tons de azul e bancada em mármore. “É instigante pensar em quantas histórias já foram contadas, vividas e escritas nesse espaço. Queremos resgatar esse relacionamento à mesa”, declara.

A Criare é especialista em soluções criativas para pessoas que buscam algo mais do que um projeto de decoração. A loja trabalha com móveis planejados para todos os estilos. Segundo Renata, a empresa se orgulha de fazer parte da mostra, reconhecida internacionalmente no segmento, com móveis e adornos que aliam design, elegância e funcionalidade.

A participação da Criare no evento também é motivo de orgulho para o Shopping Minascasa. “Nossos lojistas traduzem as tendências do mercado de design e decoração. A participação da Criare na Casacor 2019 é um reconhecimento do excelente trabalho que a loja desenvolve”, afirma o coordenador de Marketing do Minascasa, Henrique Fagundes.